Para atender demanda por genética bovina leiteira, Girolando lança escritório em Rondônia

Girolando | 3 de novembro de 2014

Responsável por 63% da produção leiteira da região Norte, Rondônia está entre os 10 maiores produtores de leite do país e tem a expectativa de melhorar essa posição nos próximos anos. Muitos criadores da região estão investindo em animais de alta qualidade genética da raça Girolando para aumentar a produtividade do rebanho.

Para atender a esses produtores rurais, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando inaugurou esta semana no Estado seu primeiro Escritório Técnico Avançado (ETA) na região Norte. O lançamento foi no dia 1º de novembro, na Agropecuária Gima, na cidade de Ariquemes, durante o 1º Dia de Campo da Raça Girolando. O evento tem a parceria da Emater, da Aprodil (Associação dos Produtores e Distribuidores de Leite de Ariquemes) e da Agropecuária Gima.

O presidente da Girolando, Jônadan Ma, fez a abertura do evento e destacou a contribuição da raça (que hoje é responsável por 80% do leite produzido no Brasil) para o aumento da produção de leite na região.

Além do lançamento do ETA, a agenda do presidente da Girolando no Estado incluiu visitas a propriedades rurais de Cacoal, Ouro Preto, Ji-Paraná, Jaru e Porto Velho. No dia 29 de outubro ele esteve em Cacoal e reuniu-se com criadores da cidade para apresentar o técnico que será responsável pelos atendimentos na região Kléber Ribeiro. Durante o evento, vários criadores locais filiaram-se à Girolando, que hoje conta com mais de 3 mil associados em todo o país. O superintendente técnico da associação, Leandro Paiva, também participa dos eventos em Rondônia.

Informações do site tudorondonia.com.br

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Dia 03 de maio acontece mais uma edição do Leilão Bom Jardim & Dois Irmãos.

    Lide Expogrande 2025

    Convite para o Leilão Bom Jardim & Dois Imãos 2025

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!