Para atender demanda por genética bovina leiteira, Girolando lança escritório em Rondônia
Girolando | 3 de novembro de 2014Responsável por 63% da produção leiteira da região Norte, Rondônia está entre os 10 maiores produtores de leite do país e tem a expectativa de melhorar essa posição nos próximos anos. Muitos criadores da região estão investindo em animais de alta qualidade genética da raça Girolando para aumentar a produtividade do rebanho.
Para atender a esses produtores rurais, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando inaugurou esta semana no Estado seu primeiro Escritório Técnico Avançado (ETA) na região Norte. O lançamento foi no dia 1º de novembro, na Agropecuária Gima, na cidade de Ariquemes, durante o 1º Dia de Campo da Raça Girolando. O evento tem a parceria da Emater, da Aprodil (Associação dos Produtores e Distribuidores de Leite de Ariquemes) e da Agropecuária Gima.
O presidente da Girolando, Jônadan Ma, fez a abertura do evento e destacou a contribuição da raça (que hoje é responsável por 80% do leite produzido no Brasil) para o aumento da produção de leite na região.
Além do lançamento do ETA, a agenda do presidente da Girolando no Estado incluiu visitas a propriedades rurais de Cacoal, Ouro Preto, Ji-Paraná, Jaru e Porto Velho. No dia 29 de outubro ele esteve em Cacoal e reuniu-se com criadores da cidade para apresentar o técnico que será responsável pelos atendimentos na região Kléber Ribeiro. Durante o evento, vários criadores locais filiaram-se à Girolando, que hoje conta com mais de 3 mil associados em todo o país. O superintendente técnico da associação, Leandro Paiva, também participa dos eventos em Rondônia.
Informações do site tudorondonia.com.br
COMENTÁRIOS
PECUÁRIA FORTE TV
Caso de Sucesso Estância Bela Vista | "Uma diarreia muito brava. Perdi muitas bezerras"
Parceria de Sucesso Real H | José Feliciano | Rodeio Agronegócios
Podcast Real H | Com Alegria, Ela Luta Bravamente Contra o Câncer