Controle das mastites com o auxílio da Homeopatia
Girolando | 24 de fevereiro de 2015Os pecuaristas leiteiros sabem que o maior problema que se enfrenta na produção de leite é o do controle das mastites. De tanto serem usados tratamentos locais através de bisnagas de teto as bactérias foram adquirindo resistência e, muitas vezes, os produtos são ineficazes.
Então como é que os casos podem ser tratados? A Pergunta é essa:
Como é que a Homeopatia vai fazer para quebrar a resistência destas bactérias? A Homeopatia não age na bactéria ela age no organismo. Ela vai naturalmente, sem prejudicar o fígado dos animais, sem deixar resíduos, estimular as defesas naturais que todos os organismos possuem. E estas defesas naturais é que vão fortalecer o úbere e vão eliminar as bactérias.
E qual é a vantagem do uso destes produtos seja como preventivo seja como curativo? Não há possibilidade de encontrar resíduo no animal porque, a Homeopatia trabalha com medicamentos altamente diluídos e com isso não há presença da substância, trata-se de energia eletromagnética que o medicamento adquire no processo de preparação. Este é o principio de ação da Homeopatia. (Saiba mais sobre a Homeopatia aqui)
Os produtores de leite sabem que de acordo com as regras, ele não pode vender leite que tenha sido tratado quimicamente, mesmo que seja um único teto de uma vaca, um único quarto de úbere que ele tratou com antibiótico, ele não pode vender o leite sem respeitar o período de carência. Com a Homeopatia a carência é zero.

Olá, me chamo Dener Dias e sou jornalista, apresentador de TV, roteirista, escritor, produtor, cantor, músico e compositor. Me formei em Comunicação Social/Jornalismo pela UFMS, gosto de escrever e cantar, principalmente sobre o Pantanal, pecuária e suas peculiaridades. Inclusive, escrevi o livro-reportagem Poeira Branca, no qual falo sobre minha aventura real como peão e repórter em uma viagem de 23 dias como boiadeiro pelo Pantanal da Nhecolândia.
Por quase uma década, apresentei o programa Pecuária Forte, chegando a apresentar cinco horas de programas ao vivo por dia, de segunda a sexta. Além disso, executei a produção geral, reportagem, roteiro e trilha do filme Pecuária Pantaneira, lançado em 2017 e que já ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube.
Hoje em dia, sou Coordenador de Comunicação Estratégica no Grupo Real H, onde, em 12 anos, já visitei mais de 600 propriedades para entrevistas e gravações de reportagens. Dessa forma, procuro auxiliar as pessoas na escolha do melhor tratamento homeopático e outras soluções no mundo da agropecuária, mostrando relatos e casos de sucesso reais de pessoas que utilizam essa tecnologia.
Atualmente, estou cursando MBA em Digital Business e minha missão aqui no blog é trazer informações confiáveis e contribuir com o uso de tecnologias sustentáveis e eficazes para tirar as suas dúvidas e atender às suas necessidades!


PECUÁRIA FORTE TV
Parceria Real H Jefferson Carvalho Brandão, AgroTerra
Caso de Sucesso 247 Fazenda Coqueiro
Caso de Sucesso 246 | Criação de Bonsmara na Fazenda Retiro
