O impacto econômico das mastites bovinas
Girolando | 25 de janeiro de 2016A mastite bovina é uma inflamação da glândula mamária envolvendo diversos patógenos, como bactérias fungos e outros microrganismos, o ambiente e fatores associados ao próprio animal. Como impacto econômico a mastite além de alterar a quantidade, modifica também a qualidade do leite produzido. É, portanto, uma doença responsável por grandes perdas econômicas tanto aos produtores quanto à indústria de laticínios, pelo fato de reduzir a gordura e a caseína do leite, comprometendo o processamento industrial do produto.
O grande prejuízo da mastite ocorre pela perda da produção de leite, muito expressiva na mastite subclínica. Fonte adaptada da Revista Balde Branco deste mês apresenta que uma propriedade com produção diária de 1000 litros de leite, recebendo R$1,00 por litro produzido, se a CCS do tanque de expansão estiver em 1.000.000 Cél/mL, estima-se que a perda de produção seja de 18%, isto é, deixando de produzir 180 litros de leite por dia. No mês resultaria em uma perda de R$5.400,00, nem sempre identificada pelo produtor, fora o custo com o tratamento convencional e com o descarte por conta dos resíduos no leite.
Para tal desafio sugerimos o seguinte protocolo:
– Homeobovis Mast 100: dosagem de 01g/litro de leite produzido
– Homeobase Convert H: 50g/cab/dia
– Homeobase Figotonus: 20g/cab/dia
Casos clínicos ou altos desafios consulte o Departamento Técnico da Real H no (67) 3028-9000

Olá, me chamo Dener Dias e sou jornalista, apresentador de TV, roteirista, escritor, produtor, cantor, músico e compositor. Me formei em Comunicação Social/Jornalismo pela UFMS, gosto de escrever e cantar, principalmente sobre o Pantanal, pecuária e suas peculiaridades. Inclusive, escrevi o livro-reportagem Poeira Branca, no qual falo sobre minha aventura real como peão e repórter em uma viagem de 23 dias como boiadeiro pelo Pantanal da Nhecolândia.
Por quase uma década, apresentei o programa Pecuária Forte, chegando a apresentar cinco horas de programas ao vivo por dia, de segunda a sexta. Além disso, executei a produção geral, reportagem, roteiro e trilha do filme Pecuária Pantaneira, lançado em 2017 e que já ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube.
Hoje em dia, sou Coordenador de Comunicação Estratégica no Grupo Real H, onde, em 12 anos, já visitei mais de 600 propriedades para entrevistas e gravações de reportagens. Dessa forma, procuro auxiliar as pessoas na escolha do melhor tratamento homeopático e outras soluções no mundo da agropecuária, mostrando relatos e casos de sucesso reais de pessoas que utilizam essa tecnologia.
Atualmente, estou cursando MBA em Digital Business e minha missão aqui no blog é trazer informações confiáveis e contribuir com o uso de tecnologias sustentáveis e eficazes para tirar as suas dúvidas e atender às suas necessidades!


PECUÁRIA FORTE TV
Parceria Real H Jefferson Carvalho Brandão, AgroTerra
Caso de Sucesso 247 Fazenda Coqueiro
Caso de Sucesso 246 | Criação de Bonsmara na Fazenda Retiro
