Abertura do mercado de carne entre EUA e Brasil deve acontecer até junho

Confinamento | 14 de março de 2016

carne_in_naturaOs governos do Brasil e dos Estados Unidos devem concluir, ainda neste primeiro semestre, a abertura recíproca de mercados à carne bovina resfriada e congelada. Segundo a secretária de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tatiana Palermo, ainda restam negociações sobre saúde pública para a habilitação do Brasil à exportação de carne bovina in natura aos EUA.

A secretária destaca que o “boi verde”, como é conhecido o gado brasileiro, produz uma carne saudável, com baixo teor de gordura, indo ao encontro de tendências de consumo nos mercados mais seletivos do mundo, como o norte-americano.

Os Estados Unidos publicaram a norma autorizando a importação de carne bovina in natura de 13 estados brasileiros (Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Sergipe, Tocantins) e do Distrito Federal, em junho do ano passado, quando a ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) negociou com o governo americano o fim de uma restrição de 15 anos.

Fonte: MAPA

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Como evitar a mortalidade de bezerros na minha fazenda?

    Corte Podcast Real H | Os perigos da resistência no uso de moléculas de ven3no

    Corte PodCast Real H | Josmar Mioto

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!