Confinamento de precisão no Interconf
Confinamento | 2 de outubro de 2013O confinamento de precisão será o tema central da Conferência Internacional de Confinadores (Interconf 2013), que será realizada de 9 a 12 de setembro, em Goiânia, Goiás. O evento deve receber 800 participantes para palestras com conferencistas nacionais e internacionais, cursos e dia de campo.
No painel que aborda o sistema de confinamento de precisão, serão debatidos temas como planejamento e desenvolvimento das atividades, que é como o pecuarista controla a rotina do confinamento, avalia os dados obtidos e define suas próximas ações baseados neste dados.
“Muitas vezes o produtor fica ligado em um ou outro indicador, como ganho médio diário e dias de cocho, por exemplo, sendo que isso não responde se ele está tendo lucro ou não. A ideia é mostrar que você pode ter um confinamento em que os animais estão ganhando 1,2 kg, 1,3 kg por dia e ainda assim ser rentável”, explica Bruno Andrade, gerente executivo da Associação Nacional de Confinadores (Assocon), entidade que organiza o encontro.
Outro painel abordará sanidade e segurança alimentar. O professor Iveraldo Dutra, da Unesp. irá apresentar os riscos sanitários que o Brasil tem, como o País deve se preparar para evitar problemas sanitários e quais seriam os planos de mitigação. “A proposta é traçar um panorama geral e completo de como está nossa segurança nesta área e do que oferecemos aos países que compram o nosso produto”, esclarece Andrade.
A cadeia produtiva será outro grande tema do evento. O painel reunirá membros de associações nacionais e internacionais de gado e produtores agrícolas para discutir a interação entre os setores e elos da cadeia. “Participam também pecuaristas e frigoríficos para ver como podemos criar um aprendizado e uma ferramenta que possa melhorar a estrutura da cadeia produtiva.”
O evento deve reunir tanto pecuaristas que já confinam quanto aqueles que pretendem iniciar no segmento e terá entre os destaques a realização de um dia de campo, no confinamento da Fazenda Mirante, no dia 12, e a realização de minicursos voltados para os gestores da atividade nas fazendas, no dia 9.
Confira entrevista com Bruno Andrade na TV DBO


PECUÁRIA FORTE TV
Conversamos com Valdemir Alves de Oliveira - Assossiação dos Criadores de Cavalo Panteneiro
Entrevista com Alessandro Coelho - Pres. Girolando MS | Expogrande 2025
Conaren Real H 2025 | 3 dias de evento, R$ 400 mil em prêmios e uma equipe prá lá de engajada!
