Produção de leite tem leve alta no RS
Girolando | 22 de agosto de 2014Depois de algumas semanas muito chuvosas, apesar do frio no Rio Grande do Sul, tivemos uma semana de tempo mais favorável para o desenvolvimento da atividade leiteira nas diversas regiões do Estado.
As pastagens anuais cultivadas de inverno, como aveia e principalmente de azevém, apresentaram um desenvolvimento vegetativo satisfatório, com os dias ensolarados do período, propiciando pastoreio e consequentemente aumentando um pouco a produção de leite.
No entanto, apesar da maior estabilidade climática, os produtores não puderam dispensar o uso de alimentos processados como a silagem, feno, rações e concentrados proteicos. Com relação aos preços do leite recebidos pelos produtores, quando normalmente nesta época do ano existe a expectativa de aumento de preços, verificou-se sua estabilidade. As explicações para esse fenômeno, podem ser atribuídas aos problemas econômicos e judiciais que algumas indústrias e compradores de leite estão atravessando, assim como, pelas denúncias de fraude na composição do leite de algumas cooperativas tradicionais da Serra gaúcha e outras empresas de laticínios.
Na região de Caxias do Sul, o preço do leite se manteve estável no período com preços que oscilaram entre R$ 0,90 e R$ 1,07/litro, dependendo da empresa e município de produção, valor que já inclui as bonificações por quantidade e qualidade. As informações são do boletim semanal Emater (RS).

Olá, me chamo Dener Dias e sou jornalista, apresentador de TV, roteirista, escritor, produtor, cantor, músico e compositor. Me formei em Comunicação Social/Jornalismo pela UFMS, gosto de escrever e cantar, principalmente sobre o Pantanal, pecuária e suas peculiaridades. Inclusive, escrevi o livro-reportagem Poeira Branca, no qual falo sobre minha aventura real como peão e repórter em uma viagem de 23 dias como boiadeiro pelo Pantanal da Nhecolândia.
Por quase uma década, apresentei o programa Pecuária Forte, chegando a apresentar cinco horas de programas ao vivo por dia, de segunda a sexta. Além disso, executei a produção geral, reportagem, roteiro e trilha do filme Pecuária Pantaneira, lançado em 2017 e que já ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube.
Hoje em dia, sou Coordenador de Comunicação Estratégica no Grupo Real H, onde, em 12 anos, já visitei mais de 600 propriedades para entrevistas e gravações de reportagens. Dessa forma, procuro auxiliar as pessoas na escolha do melhor tratamento homeopático e outras soluções no mundo da agropecuária, mostrando relatos e casos de sucesso reais de pessoas que utilizam essa tecnologia.
Atualmente, estou cursando MBA em Digital Business e minha missão aqui no blog é trazer informações confiáveis e contribuir com o uso de tecnologias sustentáveis e eficazes para tirar as suas dúvidas e atender às suas necessidades!


PECUÁRIA FORTE TV
Parceria Real H Jefferson Carvalho Brandão, AgroTerra
Caso de Sucesso 247 Fazenda Coqueiro
Caso de Sucesso 246 | Criação de Bonsmara na Fazenda Retiro
