A dieta do grão inteiro tem se popularizado no Brasil devido ao ganho de peso em curto espaço de tempo

Confinamento | 14 de janeiro de 2016

grao inteiroVocê já ouviu falar da engorda de bovinos com grão inteiro de milho? Esse é um tipo de manejo que tem se popularizado no Brasil devido a grande capacidade que o animal tem, de ganho de peso. Mas essa dieta não seria possível sem o Engorda H um produto desenvolvido pela Real H especialmente para este tipo de pecuária.

Para falar sobre este assunto, participou do programa Pecuária Forte, a médica-veterinária, Rosane Mongenot Mascarenhas, gerente técnica industrial na Real H.

Ela explica que “a principal vantagem é que quando nós fazemos um confinamento com o grão inteiro e o Engorda H, aceleramos o ganho de peso dos animais, num espaço de tempo muito curto. Então qualquer propriedade, pequena média ou grande pode fazer a engorda dos seus animais com sessenta, setenta, no máximo noventa dias, depende muito do peso de entrada. É prático são dois produtos apenas, milho e Engorda H e você já tem a dieta total do animal, sem volumoso”…

Assista ao programa e saiba como é possível fazer com que seus animais ganhem mais de 1,5kg por dia. Veja também reportagem na fazenda São Joaquim, propriedade que aderiu a dieta do grão inteiro.

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Por que as estradas da Real H são verdes?

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!