A parceria só é boa quando todo mundo ganha!

Girolando | 15 de março de 2012
Por Caio Serrinoli
caio.jornalismo@realh.com.br

 

Quando falamos em pecuária, o Grupo Boa Fé – Ma Shou Tao destaca-se em duas vertentes: como fornecedor de leite e fornecedor de genética. A princípio, a criação de Gir era apenas extrativista, mas com a introdução do gado Girolando, a partir de 1983, o grupo começou a pensar de forma diferente, e iniciou uma produção que dava indícios de se tornar profissional. Na década de 1990, com o advento do teste de progênie do Girolando, a atividade leiteira passou a ser voltada ao lucro, e o Grupo Ma Shou Tao trabalhou para que sua pecuária leiteira se tornasse um diferencial.

Image

Importante pilar na história do grupo, o Diretor Executivo Jônadan Hsuan Min Ma é sinônimo de trabalho e um dos responsáveis pelo constante crescimento da organização. Jônadan é filho do Sr. Ma Shou Tao, economista formado em Shangai, que em 1959 desembarcou no Brasil com a família, para anos mais tarde, criar uma empresa que se transformaria em referência no agronegócio.

Image

Natural de São Paulo (SP), Jônadan Ma é Diretor Executivo do Grupo Ma Shou Tao desde fevereiro de 1982. Cursou Engenharia Agrônomica na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ-USP) e MBA Executivo em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ). Atuando de forma institucional, foi fundador e primeiro presidente do CAT – Clube dos Amigos da Terra de Uberaba (MG) e vice-presidente da COTRIAL – Cooperativa dos Produtores Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba LTDA. É um dos diretores da Associação dos Produtores e Empresários Canavieiros do Vale do Rio Grande – CANAVALE e vice-presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.

Para o diretor executivo, as pesquisas são a base para o desenvolvimento, e desta forma, atua também como colaborador técnico de pesquisas da Embrapa-Soja (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e da Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais). A área social também faz parte de sua carreira, e desde 2008 Jônadan Ma é presidente do “Instituto Boa Fé de Apoio ao Combate ao Câncer”.

Image

Empreendedor por natureza, Jônadan Ma está sempre buscando novas tecnologias que ampliem a qualidade do seu rebanho. No início de 2011, a Homeopatia Populacional da Real H começou a ser utilizada pelo Grupo Ma Shou Tao, e em apenas algumas semanas já foi possível observar os ótimos resultados. “Quando percebemos o potencial da Homeopatia Populacional nós realizamos a integração com outros produtos utilizados em nossas propriedades. Em pouco tempo os resultados foram surpreendentes”, afirmou.

Hoje, o uso da Homeopatia Populacional tornou-se importante para a Ma Shou Tao, e Jônadan Ma afirma que confia totalmente nesta tecnologia. “Acreditamos na homeopatia porque ela busca o equilíbrio entre o sistema de produção pecuária, e seu tratamento é prudente, não deixa resíduos químicos no rebanho”, afirmou.

Com base nos ótimos resultados obtidos nas propriedades do Grupo Ma Shou Tao, por meio de Jônadan Ma a Real H intensificou a parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, e possui a tecnologia perfeita para aumentar a produção de leite e melhorar expressivamente a qualidade do produto.

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Sustentabilidade Copercana

    Casos de Sucesso Cabanha Santa Helena

    Institucional Real H 2024 (Completo)

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!