Abertas inscrições para Jornada Técnica de Girolando em BH

Girolando | 15 de agosto de 2012

Minas Gerais, um dos estados brasileiros de maior produção leiteira, concentra grande número de rebanhos de Girolando. A raça, que é responsável por 80% do leite produzido no país, vem registrando uma alta taxa de crescimento nos últimos anos. Só de doses de sêmens vendidas, o aumento foi de 107,02% entre 2009 e 2011, saindo de 197.826 doses para as atuais 409.546.

Para atender à forte demanda por informações sobre a seleção da raça, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando vai realizar em vários estados um curso de capacitação para criadores, estudantes de Ciências Agrárias, técnicos, médicos veterinários, zootecnistas, agrônomos, e outros profissionais interessados. De acordo com o superintendente Técnico do Serviço de Registro Genealógico de Girolando Leandro Paiva, o curso tem como objetivo difundir a raça e os procedimentos necessários para desenvolver um trabalho de seleção animal de qualidade, visando o melhoramento genético do rebanho nacional.

Depois de Uberaba, no Triângulo Mineiro, a capital Belo Horizonte será a próxima cidade a sediar a Jornada Técnica da Raça Girolando. O evento será nos dias 14 e 15 de setembro e contará com aulas teóricas e práticas. Os temas abordados serão: história e evolução da raça Girolando; estratégias de cruzamento; melhoramento genético; seleção animal; características econômicas de vacas leiteiras; morfologia de animais leiteiros; escrituração zootécnica; utilização do sistema Web Girolando; controle leiteiro e diferenciação dos graus de sangue.

As aulas teóricas serão no Auditório do IMA, localizado no Parque da Gameleira. O segundo dia será de aulas práticas na Fazenda São Judas Tadeu, em Betim (MG), de propriedade do criador Alberto Oswaldo Continentino de Araújo.

As inscrições para a 1ª Jornada Técnica da Raça Girolando poderão ser feitas no Escritório Técnico Regional da Girolando, localizado no Parque da Gameleira, até o dia 10 de setembro. O valor para associados da Girolando e estudantes é de R$ 200,00. Para quem não é associado, a inscrição custará R$ 250,00. Estão incluídos no valor da inscrição: milk break e almoço nos dois dias do evento, além de pasta com todo material informativo da Girolando. Informações adicionais: (31) 3334-5480 / 9167-6757 ou etrbh@girolando.com.br, com Katislene.

Próximos eventos

Depois de Belo Horizonte, a Girolando realizará a Jornada Técnica em Goiânia, no mês de outubro, e na Feileite 2012, em São Paulo, no mês de novembro. Ainda este ano, o curso deve ser realizado também na região Nordeste.

Fonte: Site Girolando

Revisada por Ass. Imprensa Real H

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Por que as estradas da Real H são verdes?

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!