Associações confirmam participação na Mega Leite

Girolando | 7 de março de 2016

Associações de criadores de raças leiteiras reuniram-se no dia 4 de março, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), para definir como será a participação de cada entidade na maior feira do setor, a Megaleite 2016. Ficou definido que o evento contará em sua programação com as principais exposições das raças Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Jersey, Pardo-Suíço, Indubrasil, Guzerá leiteiro e Sindi. A expectativa é de que 1600 animais participem das competições da Megaleite 2016, que acontecerá de 21 a 26 de junho, no Parque da Gameleira, com o apoio do Governo de Minas, e terá como tema “Um novo horizonte para uma pecuária leiteira forte, presente e participativa”.

A Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais decidiu transferir seu principal evento, que no último ano ocorreu em Barbacena (MG), para a Megaleite. A entidade comemorará o Jubileu de Prata da Exposição de Gado Holandês de Minas Gerais (Exphomig) e espera a participação de cerca de 220 animais para julgamento separado de Holandês vermelho e de branco. “Por acreditarmos que a união das raças leiteiras torna o setor mais forte, optamos por realizar nosso evento anual na Megaleite. Além de comemorar os 25 anos da Exphomig, faremos a entrega do prêmio ‘Os melhores de Minas’ para homenagear os criadores que se destacaram no ano”, explica Cleocy Júnior, superintendente da Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais.

Já a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando prepara a 27 ª Exposição Nacional de Girolando com a participação de 800 animais em julgamento e torneio leiteiro, além de leilões. Já a Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro realizará sua 8 ª Exposição Internacional, com expectativa de receber 350 animais. A Megaleite ainda deve contar com 230 bovinos das raças Pardo-Suíço, Jersey, Indubrasil, Guzerá e Sindi, sendo que a Associação Brasileira dos Criadores de Pardo-Suíço fará uma Exposição Nacional durante a feira.

A reunião das associações contou com a presença do presidente da Girolando Jonadan Ma, do vice-presidente Olavo Júnior, do diretor Odilon Filho, da presidente da Associação de Jersey Minas Gerais Angela Junqueira, do superintendente da Associação de Holandês Cleocy Júnior, do superintendente substituto do Holandês Silvano Júnior, do coordenador de Exposições do Gir Leiteiro Fausto Gomes e do diretor da Associação de Pardo-Suíço Márcio Campos.

As informações são da Assessoria de Imprensa Girolando.

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Por que as estradas da Real H são verdes?

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!