Campo Grande: Inauguração do ETR Girolando marca expansão da raça no Centro-Oeste

Girolando | 18 de setembro de 2012

O mês de setembro marca uma nova fase para a pecuária leiteira de Mato Grosso do Sul. No domingo (16), a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando inaugurou em Campo Grande o seu 6º Escritório Técnico Regional (ETR). Localizado no Parque de Exposições Laucídio Coelho, sede da Acrissul, o escritório vai atender todo o Centro-Oeste, além do estado de Rondônia. A inauguração do ETR contou com a presença do presidente da Girolando José Donato Dias Filho, da presidente da Girolando MS Aurora Cinato Real, do Médico Veterinário Dagmar Ferreira, do Coordenador do ETR Juscelino Ferreira, do Diretor Comercial da Real H Marcelo Renck Real, além de autoridades, lideranças rurais e criadores da região.

No último ano, quase 100 mil animais Girolando foram registrados no país, e atualmente a raça é responsável por 74% dos animais comercializados, confirmando o crescimento do Girolando na pecuária de leite do Brasil. Seguindo este crescimento, a associação também realiza sua expansão para atender os criadores. “A Girolando está pronta para dar novos passos. Saímos das representações para termos escritórios regionais. Este em Campo Grande é o sexto, e até o final do ano teremos o sétimo e quem sabe até o oitavo”, comentou o presidente da Girolando José Donato Dias Filho.

Ainda segundo o presidente, um conjunto de fatores foi decisivo para a escolha de Campo Grande como sede do novo ETR. “Encontramos aqui um ambiente próprio e favorável politicamente. Por isso, acreditamos que a partir de Campo Grande o Girolando será irradiado para todo o Centro-Oeste”, completou.

Outro objetivo dos Escritórios Técnicos Regionais é facilitar o acesso dos criadores a informações para continuar o melhoramento genético da raça. “Com o ETR a associação fica mais próxima dos produtores. Ele é uma extensão da nossa sede em Uberaba (MG), e podemos orientar melhor os criadores”, afirmou Juscelino Ferreira, coordenador do ETR de Campo Grande.

Para a presidente da Girolando MS Aurora Cinato Real, a criação do ETR em Mato Grosso do Sul marca uma nova fase para a raça. “A inauguração do escritório é um marco, mas este é um sonho antigo. Acreditamos no crescimento ainda maior no estado, pois o escritório facilitará novas adesões de criadores, o aumento de associados, o registro de animais e o intercâmbio de informações”, completou.

Caio Serrinoli – Assessor de Imprensa Real H

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Institucional Real H 2024 (Completo)

    Entrevista Nair Furrer Matos

    Produtores de Leite das Alagoas Visitam Grupo ACP Filhos e Netos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!