Centro-Oeste é destaque na revista O Girolando

Girolando | 29 de outubro de 2012

A genética da raça Girolando continua ampliando seu alcance, tanto dentro do Brasil quanto em outros países. Em várias regiões tipicamente de pecuária de corte, estão surgindo fortes bacias leiteiras e, na maioria dos Estados, a raça Girolando tem sido a escolhida. No Centro-Oeste, a expectativa é de que o número de animais registrados aumente com a inauguração de um escritório técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando em Campo Grande (MS). A unidade atenderá também os criadores do Mato Grosso. Nesta edição da revista O Girolando, você vai conhecer como está a pecuária leiteira na região e porque a raça vem conquistando os criadores do Centro-Oeste, assunto que ilustra a nossa capa.

Na parte de reprodução, estão dois artigos importantes sobre as doenças reprodutivas e seu impacto na produção de bovinos e interferências no índice de prenhez da fazenda (uma das causas pode ser erro na detecção de cio).  Já a equipe da Embrapa Gado de Leite traz novos esclarecimentos sobre aquecimento global e como a pecuária bovina está relacionada a esse fenômeno.

Os avanços tecnológicos também são destaque dessa edição. O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Narcio Rodrigues, fala sobre a importância da ciência para a pecuária. Para acelerar a difusão da tecnologia, ele defende o envolvimento maior da academia, a capacitação dos técnicos dos órgãos de extensão rural e ampliação de financiamento.

Para quem acompanha as exposições da raça pelo país, esta edição também apresenta resultados de vários eventos e como será a participação na Feileite 2012. Além de julgamento e concurso leiteiro, a Feileite terá uma Jornada Técnica de Girolando, curso voltado para o público em geral.

É possível acompanhar a revista em sua versão on-line na página principal do site da Girolando: www.girolando.com.br.

Fonte: Site Girolando

Revisada e adaptada por Ass. Imprensa Real H

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Por que as estradas da Real H são verdes?

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!