Com quarto maior rebanho, MS tem ação para valorizar carne bovina

Confinamento | 26 de março de 2014

Mato Grosso do Sul, segundo dados da pesquisa da Produção da Pecuária Municipal (PPM) de 2012, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem o quarto maior rebanho bovino do país, com 21,4 milhões de animais. Para valorizar a carne que o estado produz, desde dezembro do ano passado o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) desenvolve um programa voltado para os elos finais da cadeia, os pontos de venda e os consumidores.

O programa Carne Vermelha, disponibiliza uma equipe técnica do Senai para fomentar a higiene, qualidade, segurança e satisfação dos consumidores em estabelecimentos como açougues e supermercados. Com 24 horas de serviços de orientação e assessoria técnica por empresa, trabalha na formação de consultores de carne, com foco no negócio, na padronização do processo, na melhoria da forma de apresentação e garantia de qualidade e segurança da carne comercializada no mercado estadual.

A iniciativa foi implementada inicialmente em Campo Grande e em razão dos bons resultados obtidos uma equipe da entidade já iniciou o trabalho de visita e consultora aos pontos de vendas de carne nas cidades de Jardim e Bonito, na região sudoeste do estado. A meta, conforme, a instituição é atender 80 estabelecimentos em Mato Grosso do Sul. (Fonte: AgroDebate)

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    Nova Linha H Tech Real H | Conhecendo Alguns Produtos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!