Começa hoje o Confinar 2015

Confinamento | 4 de maio de 2015

logo confinarO ano de 2014 foi desenhado e confirmado como um ótimo período para o pecuarista de corte.O preço da arroba alcançou os maiores valores nominais da história, conforme indicou o Cepea, o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Esalq/USP. Aliás, o mesmo Cepea apontou em boletim de novembro que a carne com osso no atacado da Grande São Paulo também atingiu os maiores preços nominais da série histórica. Mas será que o pecuarista que não se programou para esta fase de alta conseguiu desfrutar ao máximo de sua atividade?

A novidade deste ciclo é que ele parece trazer consigo mudanças definitivas para a pecuária, como a intensificação da atividade, ou seja, aumentar a própria taxa de desfrute, ao passo que se diminui a era dos animais abatidos. Em seu mais recente relatório divulgado no mês de outubro, o Rabobank confirma que essa tendência de aumento de produtividade da pecuária brasileira irá perdurar pelos próximos dez anos, sobretudo no aumento da oferta de gado confinado.

A instituição projeta que até 2023 o Brasil passará a colocar no cocho o dobro do número de animais de hoje – serão nove milhões de cabeças. Como pontos positivos, o relatório traz os constantes aumentos da colheita brasileira de grãos e a capacidade do país em atender a demanda mundial por carne bovina, que também é crescente.

No entanto, há desafios. O referido aumento da produção de grãos acontece nas áreas com mais deficiência em logística. Como beneficiar esse grão? Outra lacuna a ser preenchida é o melhoramento genético do rebanho para que os animais possam ter seu melhor desempenho no cocho.

É por isso que a estimativa é que sejam investidos, ao longo dos próximos dez anos, 500 milhões de dólares em infraestrutura, e certamente mais capital em outras prioridades, para fazer com que o país cumpra seu destino de alimentar o mundo com carne bovina.

O objetivo do CONFINAR 2015, a ser realizado em meio a esse turbilhão de mudanças da bovinocultura de corte brasileira, visa ancorar o pecuarista em opiniões dos melhores analistas e nos dados dos principais pesquisadores do setor para aumentar a rentabilidade do negócio.

http://confinar.net/portal/Modulos/processo/home-evento.html 

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    Nova Linha H Tech Real H | Conhecendo Alguns Produtos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!