Comitiva da Girolando visita associações de Gado Holandês no Paraná

Girolando | 9 de abril de 2012

Image

Comitiva da Girolando durante visita à associação de Holandês

No final do mês de março representantes da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando estiveram no estado do Paraná para conhecer o sistema de gestão de fazendas e de T.I. (Tecnologia da Informação) de algumas entidades de classe. Estavam presentes na comitiva o Presidente da Associação José Donato Dias Filho, os Vice-Presidentes Maurício Silveira e Jônadan Ma, o Diretor Milton Magalhães Filho, o Superintendente Técnico Leandro Paiva, o Gestor de Informática Luís Fernando de Melo e o Associado Adriano Camargo.

No município de Castro a comitiva conheceu desde fazendas de pequeno porte, com produção de até 600 litros/dia de leite, a fazendas com grandes produções, com mais de 1500 litros/dia. Já na Cooperativa de Castrolândia, o grupo conheceu o Sistema WEB + Leite.

Na capital Curitiba a comitiva visitou a Associação Paranaense dos Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH) e a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH). Nas duas entidades foram apresentados os sistemas de gestão de fazendas e de controle informatizado. A visita foi acompanhada por Hans Jan Groenwold, Presidente das duas entidades, além dos Diretores Ronald Rabbers e Lucas Rabbers, pelos Técnicos Altair Valloto e Pedro Ribas Neto, pelo Assessor Especial da ABCBRH Altamir Marques e pelo Conselheiro da APCBRH Newton Pohl Ribas.

Outro assunto abordado durante a visita do grupo às entidades foi a evolução da raça holandesa, que juntamente com o Gir Leiteiro, é a base de formação do Girolando. O presidente da Girolando José Donato apresentou o desempenho da raça, que está demandando uma grande reestruturação da Associação, tanto em recursos humanos, quanto na informatização dos serviços.

Na viagem também ficou definido que será realizada uma sólida integração das associações, com imediata interação entre os departamentos técnicos e de T.I., para que os dados e sistemas possam ser utilizados de forma otimizada por todos os associados.

Fonte: Site Girolando

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Caso de Sucesso Fazenda Tabatinga

    Visite o Estande da Real H na Expogrande 2024

    9 de abril de 2024

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!