Como manter a saúde e nutrição do gado no Pantanal

Negócios | 14 de julho de 2017

Produtores da região do Pantanal há anos sabem conservar a região e criam uma harmonia entre o homem, o boi e a natureza. Relatos apontam que a pecuária de corte vem desde o século XVIII.

A região do Pantanal é uma planície inundável que apresenta diferentes variações de fauna, solo e flora. Assim, a pecuária no local varia de região para região pelas diferenças de sedimentos e o tipo de inundação. Os pecuaristas devem selecionar um tipo de raça que melhor se adeque ao solo local, que aguente os contrastes climáticos e que se adaptem aos recursos de pastagens nativas e do solo.

IMG_0915As raças zebuínas são as que melhor suportam as condições ambientais do Pantanal, especialmente a raça Nelore. O gado dessa raça possui características, como menor exigência nutricional, rusticidade e muito bem adaptadas às condições da região, com períodos de seca e de cheias, mantendo-se em conforto térmico, conseguindo produzir bem e render lucros para o produtor.

Mas nem sempre os animais criados no Pantanal conseguem todos os nutrientes necessários apenas se alimentando das espécies forrageiras da região. Para isso é preciso um cuidado na Nutrição e Saúde do rebanho, com suplementos e medicamentos homeopáticos das linhas de Nutrição e Saúde da Real H.

Nossos produtos, a exemplo o Convert H – Medicamento Homeopático, indicado para animais desequilibrados nutricionalmente ou irritadiços, disponível ao produtor já incorporado em nossa linha Nutrição ou a incorporar na nutrição da propriedade, melhorando a conversão alimentar e aumentando a produtividade dos animais, seja em regime a pasto, semi confinamento e confinamento.

bn1A Real H produziu recentemente o documentário “Pecuária Pantaneira”, onde apresenta causos vividos pelos criadores pantaneiros, além de apresentar como é possível manter o equilíbrio entre a fauna, flora e a criação de rebanhos por meio da pecuária sustentável.

A exemplo de casos de sucesso, o documentário mostra a fazenda Rodeio, que usa o suplemento mineral PecMax, produto da linha Nutrição, com fonte de proteína via Uremax – Ureia Protegida, indicado para todo o rebanho na época de cheia e de seca.

Para mais informações, veja a matéria produzia pela Real H na fazenda Rodeio que conta o caso de sucesso e assista o documentário Pecuária Pantaneira produzido pela Real H.

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    Nova Linha H Tech Real H | Conhecendo Alguns Produtos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!