Confinamento de gado bovino deve crescer 6,3% este ano

Confinamento | 9 de junho de 2014

Os produtores brasileiros confinarão 4,66 milhões de cabeças de gado bovino este ano, crescimento de 6,3% na comparação com as 4,38 milhões de cabeças confinadas no ano passado. Antes de revisar a base dados, a Agroconsult estimava que 4,05 milhões de bovinos teriam sido confinados no Brasil em 2013.

Segundo Maurício Nogueira, coordenador de pecuária da Agroconsult, o aumento do número de animais a ser confinado é reflexo de uma mudança na visão que o pecuarista tem do confinamento. “O produtor não faz só confinamento para ganhar dinheiro no cocho. Ele faz para colocar mais animal na fazenda. É uma ferramenta de manejo de pasto”, afirma Nogueira. De acordo com ele, os produtores do país aumentam a “lotação” das propriedades rurais confinando mais gado bovino.

Além dessa mudança estrutural, Nogueira diz também que o preço do boi magro, vilão da atividade de confinamento neste ano segundo muitos analistas, só é realmente um problema em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. “A relação de troca entre boi gordo e boi magro ainda está favorável para o confinamento”, diz. No caso da alimentação do gado, ele reconhece que o preço do milho não recuou como se esperava. (fonte: A Tribuna MT)

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Parceria de Sucesso Real H | José Feliciano | Rodeio Agronegócios

    Podcast Real H | Com Alegria, Ela Luta Bravamente Contra o Câncer

    Raízes Pantaneiras: Cultura, Tradição e Evolução Genética

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!