Confinamento de precisão no Interconf

Confinamento | 2 de outubro de 2013

O confinamento de precisão será o tema central da Conferência Internacional de Confinadores (Interconf 2013), que será realizada de 9 a 12 de setembro, em Goiânia, Goiás. O evento deve receber 800 participantes para palestras com conferencistas nacionais e internacionais, cursos e dia de campo.

No painel que aborda o sistema de confinamento de precisão, serão debatidos temas como planejamento e desenvolvimento das atividades, que é como o pecuarista controla a rotina do confinamento, avalia os dados obtidos e define suas próximas ações baseados neste dados.
“Muitas vezes o produtor fica ligado em um ou outro indicador, como ganho médio diário e dias de cocho, por exemplo, sendo que isso não responde se ele está tendo lucro ou não. A ideia é mostrar que você pode ter um confinamento em que os animais estão ganhando 1,2 kg, 1,3 kg por dia e ainda assim ser rentável”, explica Bruno Andrade, gerente executivo da Associação Nacional de Confinadores (Assocon), entidade que organiza o encontro.
Outro painel abordará sanidade e segurança alimentar. O professor Iveraldo Dutra, da Unesp. irá apresentar os riscos sanitários que o Brasil tem, como o País deve se preparar para evitar problemas sanitários e quais seriam os planos de mitigação. “A proposta é traçar um panorama geral e completo de como está nossa segurança nesta área e do que oferecemos aos países que compram o nosso produto”, esclarece Andrade.
A cadeia produtiva será outro grande tema do evento. O painel reunirá membros de associações nacionais e internacionais de gado e produtores agrícolas para discutir a interação entre os setores e elos da cadeia. “Participam também pecuaristas e frigoríficos para ver como podemos criar um aprendizado e uma ferramenta que possa melhorar a estrutura da cadeia produtiva.”
O evento deve reunir tanto pecuaristas que já confinam quanto aqueles que pretendem iniciar no segmento e terá entre os destaques a realização de um dia de campo, no confinamento da Fazenda Mirante, no dia 12, e a realização de minicursos voltados para os gestores da atividade nas fazendas, no dia 9.
Confira entrevista com Bruno Andrade na TV DBO

Fonte:http://www.portaldbo.com.br

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Institucional Real H 2024 (Completo)

    Entrevista Nair Furrer Matos

    Produtores de Leite das Alagoas Visitam Grupo ACP Filhos e Netos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!