Controle de infestação de parasitas em bovinos

Guia de Doenças | Negócios | 1 de setembro de 2016

Controle de moscas do chifre, carrapatos, bernes e vermes gastrointestinais

O controle da infestação de parasitas em bovinos x resíduos químicos tem sido fonte de debates entre os produtores, tendo em vista que o mercado está ávido por sistemas de produção rentáveis, onde a qualidade final dos alimentos derivados seja segura ao homem. Em meio à diversidade de produtos para o controle de parasitas como, vermes, carrapatos, moscas e bernes, muitos produtores têm optado pela Homeopatia Veterinária como ferramenta de auxilio no controle destes desafios, levando em conta a vantagem da ausência de resíduos químicos na carne e no leite.

O período das águas é sinônimo de desafios na propriedade. Caso não sejam adotadas medidas de controle, estes parasitas podem infestar os animais durante todo o ano. O método mais comum são os carrapaticidas, porém, há o problema da resistência aos princípios ativos, e as questões residuais na carne e no leite.

MOCKUP_SAUDE_2012_PARASIT100_FRENTE'Para evitá-los, cada vez mais temos veterinários indicando o uso contínuo da homeopatia, que reduz a utilização dos medicamentos convencionais, e realiza o controle natural dos parasitas, proporcionando benefícios às propriedades, redução de custos e principalmente ausência de resíduos na carne e no leite. Tais medicamentos são adicionados na alimentação, facilitando o manejo.

A homeopatia trabalha estimulando as defesas imunológicas, a ‘barreira de proteção’ gerada pelo medicamento impede que os carrapatos de alimentem quebrando o ciclo de vida do parasita.

O Parasit 100 estimula o organismo do animal em nível de pele e mucosa digestiva, reduzindo infestações por parasitas. Aumenta o intervalo entre os tratamentos convencionais, reduzindo os problemas com sub dosagens e os riscos com intoxicações. Diminui o estresse das vacas (manejo), reduz a mão de obra e o custo do o tratamento.

É indicado para o controle de parasitas internos e externos, o Parasit 100 estimula as defesas orgânicas em geral e diminui ou elimina a necessidade do uso de tratamentos com defensivos veterinários convencionais – lembrando ainda que o rodízio de pastagens auxilia no controle dos parasitas. Com isso há grande economia de mão-de-obra, tempo, evita-se o estresse dos animais associados a esse manejo e os problemas daí decorrentes.

Parasit 100 na ração

Alternativamente pode-se pensar que o Parasit100 ao ser usado no cocho livre aos animais o ano todo, estimula o combate aos principais parasitas (carrapatos, moscas e vermes), nas doses indicadas em nosso site. Quando ou se surgirem infestações específicas de carrapatos e ou bernes, essa mistura mineral (sal mineral + Parasit 100 acima) pode ser enriquecida com 2 kg ou mais de cada um dos produtos conforme for o tipo de infestação (carrapatos ou bernes), durante o período crítico até passar o surto. Logo após retornar às dosagens preventivas.

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Institucional Real H 2024 (Completo)

    Entrevista Nair Furrer Matos

    Produtores de Leite das Alagoas Visitam Grupo ACP Filhos e Netos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!