Controle das infestações de moscas

Confinamento | 24 de fevereiro de 2015

Estresse intenso, perda de peso, redução da produção de leite e taxa de prenhes, depreciações do couro são alguns dos prejuízos causados pela infestação das moscas dos estábulos e a mosca do cifre. Dados da Embrapa apontam que animais altamente infestados podem ter queda no desempenho produtivo de 10 a 20%.

O desafio é comum durante todas as estações do ano, no entanto é mais intenso especialmente em regiões de grande concentração de animais umidade e calor. São situações em que o produtor tem muita dificuldade em combater esse parasita. O manejo adequado é uma das formas principais de se observar diferenciais de resultado dentro de uma propriedade.

Tendo em vista que o mercado está ávido por sistemas de produção rentáveis, onde a qualidade final dos alimentos seja segura ao homem, o controle da infestação de parasitas em bovinos x resíduos químicos, tornou-se tema frequente no contexto da produção animal.  Em meio à diversidade de produtos para o controle destas infestações, produtores têm optado pela Homeopatia Veterinária como ferramenta de auxilio no controle destes desafios, levando em conta a vantagem da ausência de “resistência” e de resíduos químicos na carne e no leite.

 

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Institucional Real H 2024 (Completo)

    Entrevista Nair Furrer Matos

    Produtores de Leite das Alagoas Visitam Grupo ACP Filhos e Netos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!