Controle o estresse do seu rebanho com Convert H

Guia de Doenças | Pecuária de Corte | 9 de novembro de 2016

A doença do século 21, não é só um mal exclusivo dos homens, os animais também sofrem com isso e como consequência há uma queda na produção de leite e de carne, gerando prejuízos ao produtor. O estresse pode afetar até mesmo a reprodução bovina. Ele perde o apetite e a sua imunidade fica debilitada ou suprimida, tornando-o mais vulnerável a doenças.

gado-5O estresse animal pode ser denominado como qualquer mudança ambiental, severa o suficiente para alterar a fisiologia, comportamento e produção do animal. O Estresse calórico, por exemplo, ocorre quando a taxa de ganho de calor excede a de perda, deixando o animal fora da sua Zona de Conforto Térmico (ZCT).

Muitas vezes, os animais são expostos a várias situações de desafios em um curto espaço de tempo, tais como o desmame, formação de novos lotes e incorporação de novos animais mistura com outros animais, e exposição a novos ambientes (estresse psicológico), ferimentos, estresse térmico, fadiga, restrições alimentar e hídrica durante o transporte (estresse físico), assim como uma perturbação nas funções endócrina ou neuroendócrina como resultado dos outros tipos de estresse (estresse fisiológico).

DSC_05514A Homeopatia é uma grande aliada no tratamento destes desafios, pois sua utilização permite estimular uma ação geral, cujo resultado é o estímulo de todas as células do organismo (ação moduladora), que as leva ao melhor funcionamento, sejam células, órgãos ou sistemas. Sua frequência diária e constante do uso, resulta em melhor performance do organismo e maior eficiência geral. Seu uso se traduz por maior ativação do Sistema Imune, gerando resistência extra frente aos desafios biológicos e de ambiência e consequentemente o melhor desempenho zootécnico, desde que a nutrição esteja devidamente contemplada.

O produto Convert H é um complexo homeopático que melhora a conversão alimentar, diminui o estresse e ajuda a auxiliar o ganho de peso nos animais. Indicado para o tratamento de animais irritadiços, submetidos a condições estressantes seja regime convencional (pastagem) ou intensivo (confinamentos, cocheiras). Indicados para bovinos, equídeos, bubalinos, ovinos, caprinos e avestruzes.

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    Nova Linha H Tech Real H | Conhecendo Alguns Produtos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!