Convênio para a produção de leite deve fortalecer mercado em Avaré

Girolando | 8 de agosto de 2014

Um convênio assinado pela Cooperativa de Laticínios de Avaré (SP) em parceria com uma cooperativa agroindustrial de Castro (PR) deve incentivar a produção de leite na região. O objetivo da iniciativa é o aumento na bacia leiteira graças a assistência técnica e tecnológica a um preço mais acessível aos produtores cooperados.

Com orientação especializada e insumos mais baratos, os produtores podem investir no desenvolvimento dos rebanhos, tornando-os maiores e mais produtivos. É esperado também um aumento no fornecimento de leite e beneficiamento aos pequenos produtores.

De acordo com o presidente da Cooperativa de Avaré,  José Ricardo Cardozo Barreto, com as vantagens a expectativa é de que o número de cooperados cresça em pouco tempo. “Nós temos hoje 110 cooperados. Na sua maioria pequenos produtores. Imagino que se conseguirmos investir em tecnologia, o aumento da produtividade desses pequenos agricultores será expressiva e muito rápida”, afirma.

O criador Paulo Jorge da Silva é um dos pequenos produtores que participará do convênio. Atualmente ele tem 15 animais e fornece por dia cerca de 4,5 mil litros que a cooperativa define o destino. Ele conta que com a nova parceria poderá estruturar melhor a ordenha e dobrar a produção. “O primeiro passo é a gente piquetear essa área e fazer o pastejo rotacionado, já proporcionando uma quantidade maior de animais por hectare. E conseguir atingir o objetivo de produzir 100 litros de leite por hectare. Isso com certeza vai aumentar na nossa região, gerando muitos empregos”, ressalta.

Informações do Portal G1

 

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Institucional Real H 2024 (Completo)

    Entrevista Nair Furrer Matos

    Produtores de Leite das Alagoas Visitam Grupo ACP Filhos e Netos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!