Crédito de R$ 1 milhão para pecuária vai capitalizar produtor, diz Acrimat

Confinamento | 4 de agosto de 2014

A Associação dos Criadores de Mato Grosso(Acrimat) disse nesta sexta-feira (1º) que os créditos adicionais destinados à pecuária brasileira para investimentos nas áreas de retenção de matrizes, aquisição de bovinos para engorda em sistema de confinamento e aquisição de reprodutores e matrizes bovinas e bubalinas devem permitir ao pecuarista se capitalizar e intensificar a atividade no país.

É o que aposta Guilherme Nolasco, vice-presidente da entidade, em uma referência às novas regras para financiamento de custeio e investimento rural, aprovadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Todas as definições e os ajustes nas normas já foram disponibilizadas em Diário Oficial da União, que circula nesta sexta-feira (01). Acesse a resolução clicando aqui.

“É uma oportunidade para se capitalizar retendo as matrizes”, avaliou o dirigente, salientando ainda que a iniciativa deve regularizar a oferta de bezerros futuramente.

Na avaliação do segundo vice presidente, “a linha de crédito destinada à aquisição de bovinos intensificará a pecuária brasileira. “São medidas antigas demandadas pelo setor”, pontuou.

De acordo com o Banco Central, os limites adicionais para cada linha de finaciamento será de R$ 1 milhão.

Fonte: Agrodebate/G1

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Institucional Real H 2024 (Completo)

    Entrevista Nair Furrer Matos

    Produtores de Leite das Alagoas Visitam Grupo ACP Filhos e Netos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!