CRIAÇÃO DE BEZERRAS

Girolando | 2 de março de 2012

Image

A fase inicial da vida de uma bezerra merece uma atenção toda especial. O animal que se encontrava protegido pela mãe terá que se adaptar rapidamente a um meio adverso e sujeito às intempéries, contaminações microbianas, diferentes condições alimentares e de manejo, além de manter as suas exigências orgânicas de forma a expressar o seu potencial máximo de desenvolvimento – crescimento e peso – definido pela sua carga genética.

Muitas vezes relegada a plano secundário no sistema de produção por não proporcionar retorno econômico direto, a importância do animal jovem, principalmente da fêmea, está na capacidade de alcançar no menor espaço de tempo a sua fase produtiva. Neste sentido, todos os parâmetros relativos à criação, envolvendo manejo, cuidados sanitários, instalações e alimentação devem ser perseguidos de forma que o animal possa crescer saudável, melhorando o seu valor econômico e a representação da propriedade.

Para auxiliar nesta etapa tão importante, a Real H possui em seu mix, medicamentos homeopáticos que podem ser fornecidos em todas as fases – cria, recria e lactação. Alguns desses produtos são o Homeobase Convert H, Homeobovis Parasitário, Homeobase Hepato Protetor e o Homeobovis Dermato.

Entre no site da Real H e saiba qual é o produto mais indicado para o seu rebanho.

www.realh.com.br

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Real H CMR - Ao Vivo Megaleite 2024 13/06

    Bezerros de Elite Desmamando Até 10Kg Mais Pesados | Casos de Sucesso Fazenda São Vicente

    C. A. R. N. E. Acompanhe como foi a Central de Avaliação de Reprodutores Nelore na Estância IPB

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!