Criador da Homepatia Populacional completa 89 anos

Confinamento | 11 de fevereiro de 2015

IMG_7877Nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, o Prof. Dr. Claudio Martins Real completa 89 anos. O médico-veterinário Claudio Real juntamente com o trabalho e apoio de seus filhos é fundador da empresa Real H Nutrição e Saúde Animal e precursor da Homeopatia Populacional – título conferido pela Associação Médica Veterinária Homeopática do Brasil. Primeiro contato com a Homeopatia foi na infância por influência do pai, Francisco Real.

Claudio Real nasceu em 1926, no município de Capão do Leão, na época, 4º Distrito de Pelotas. Deixou o município em 1945 para estudar em Porto Alegre e formou-se em Medicina Veterinária pela então Escola de Agronomia e Medicina da UFRGS em 1948. Em seguida recebeu o convite para ser professor assistente de Patologia e Clínica Médica na escola onde se formou.

Em 1950 com 24 anos, tornou-se o professor catedrático mais novo do País e em 1952, obteve diploma de docência livre em Patologia e Clínica Médica.  Ficou em Porto Alegre durante 32 anos, trabalhou como professor da UFRGS até1981 quando passou em concurso para a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul onde trabalhou até se aposentar em1993. Atualmente, se dedica exclusivamente a empresa Real H Nutrição e Saúde Animal. (Diário Popular-2007).

Prof. Dr. Cláudio Martins Real, acumula títulos importantes:

2013

No Dia da Comunidade Portuguesa (10 de junho) foi homenageado como Personalidade descendente em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade campo-grandense.

2007

Título de Membro Honorário da Academia Rio-Grandense de Medicina Veterinária, concedido pela própria Academia.

Prêmio “Paulo Dacorso Filho”, em homenagem prestada pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária, durante o II Congresso Nacional de Saúde Pública Veterinária.

2000

Título de “Precursor da Homeopatia Veterinária no Brasil”, conferido pela Associação Médica Veterinária Homeopática do Brasil.

Honraria “Comenda do Mérito da Medicina Veterinária Brasileira”, atribuída pela Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária, como reconhecimento pelos trabalhos desempenhados ao longo da profissão.

Complexos homeopáticos

O medico-veterinário é responsável por desenvolver, entre outros complexos homeopáticos, o Sodo 100 e o Convert H, produtos de grande sucesso em confinamentos. o Sodo 100 é indicado na prevenção e redução da Sodomia – desvio de comportamento em bovinos inteiros submetidos a práticas de manejo intensificado. O Convert H é recomendado para o tratamento de animais irritadiços ou desequilibrados nutricionalmente, submetidos a condições estressantes seja regime alimentar convencional (pastagens) ou intensivo (cocheiras, confinamento). É indicado para bovinos, equídeo, bubalinos, ovinos,caprinos e avestruzes.

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Institucional Real H 2024 (Completo)

    Entrevista Nair Furrer Matos

    Produtores de Leite das Alagoas Visitam Grupo ACP Filhos e Netos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!