CRMV-GO discute proibição das avermectinas de longa duração

Confinamento | 11 de julho de 2014

No dia 21 de julho o CRMV-GO promove uma reunião sobre legislação de medicamentos de controle especial e proibição do uso das avermectinas de longa ação. O evento será gratuito e acontecerá no auditório do CRMV-GO a partir das 14 horas. Na pauta será discutido a Instrução Normativa n° 25/2012 e 13/2014, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que trata da proibição das avermectinas de longa ação, segundo produto mais vendido nas lojas agropecuárias do Brasil.

O segmento das avermectinas movimenta entre R$ 400 e R$ 500 milhões por ano, segundo informações do Sindan (Sindicato Nacional da Indústria  de Produtos para Saúde Animal). Especialistas afirmam que as indústrias deste segmento empregam cerca de 1,5 mil médicos meterinários e zootecnistas no país. A venda dos medicamentos veterinários de uso controlado também será tratada na reunião, devido a utilização indiscriminada entre os jovens como anabolizantes e entorpecentes provocando a morte de vários deles todos os anos.

Na programação a promotora Alessandra A. de Melo Silva, do Centro de Apoio Operacional (CAO) do Consumidor do Ministério Público de Goiás, vai tratar dos aspectos civis e criminais da venda indiscriminada de medicamentos veterinários de uso controlado. (Fonte: CRMV-GO adaptação Equipe Nossa Matilha)

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    Nova Linha H Tech Real H | Conhecendo Alguns Produtos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!