Dia de campo em Rondônia tem palestra sobre Girolando

Girolando | 28 de agosto de 2014
Maior Estado produtor de leite da região Norte, Rondônia sediou o 4º Dia de Campo Condomínio Don Enrique e 1º Shopping de Animais Gir e Girolando no dia 23 de agosto, na Fazenda Vitrine Bentivi, em Porto Velho. Mais de 500 pessoas participaram do evento, sendo boa parte de pequenos produtores. O presidente da Girolando, Jônadan Ma, ministrou palestra com o tema “O Girolando: Leite para o Brasil e para o mundo”.
Já o jurado da Girolando, José Jacinto Júnior, falou sobre o padrão racial dos animais Girolando e sobre o potencial leiteiro da raça, que corresponde a maior da produção de leite no país e, por aliar rusticidade à alta produtividade, pode ser criada tanto em regiões de clima mais quente quanto as de clima temperado.
O evento teve como um dos organizadores o associado da Girolando, Walter Waltenberg Júnior. Recentemente, ele foi indicado pela entidade para atuar como Representante Nomeado da associação em Rondônia. Outro representante do Estado é o associado Darci Afonso, que vem fazendo um trabalho de divulgação da raça na região. No Estado, a demanda pela raça é forte e 90% do leite produzido é oriundo de rebanho Girolando.
De acordo com o presidente, será realizada uma Jornada Técnica de Girolando em Rondônia no próximo ano.
Informações do site Girolando

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    Nova Linha H Tech Real H | Conhecendo Alguns Produtos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!