Dia de Campo sobre pastagem de Inverno abre espaço para a Homeopatia

Girolando | 10 de setembro de 2014

 20140823_153421A Homeopatia Populacional na Pecuária Leiteira Moderna foi tema de palestra realizada, pelo promotor comercial da Real H, João Paulo Soares Gomes, na Fazenda João Thomaz. A apresentação aconteceu no final do mês de agosto, no município de Santos Dumont (MG) durante o Dia de Campo sobre Pastagem de Inverno.

 Na Fazenda João Thomaz são utilizados produtos Real H para prevenção e tratamento de mastite e redução do estresse do rebanho. Na palestra, o promotor comercial falou sobre as vantagens da Homeopatia e os resultados obtidos junto à propriedade:

“Foi um evento maravilhoso onde mais de 140 produtores estiveram presentes, entre eles, clientes e produtores da região buscando novas tecnologias a serem utilizadas em seus animais”, comentou João Paulo. O promotor comercial destacou também, a importância da racionalização do uso de medicamentos químicos como uma forma de evitar prejuízos ao produtor e ao consumidor final. “A grande vantagem da Homeopatia é prevenir e tratar sem deixar resíduos químicos no leite e na carne que consumimos no dia a dia”, ressaltou.

Juliano Araújo Amorim, proprietário da Fazenda João Thomaz, se mostrou muito satisfeito com o resultado obtido após 10 meses de uso do Mast 100 – para prevenção e tratamento de mastite e o Convert H – para controlar o estresse no rebanho. Resultado este que, segundo o promotor comercial João Paulo, aumentou em 50% o aproveitamento do leite na propriedade devido à redução do descarte.

O evento

O Dia de Campo sobre Pastagem de Inverno foi organizado pela Associação dos Produtores de Leite Balde Cheio de Santos Dumont. Na ocasião foram feitas avaliações e apresentação de resultados da Sobressemeadura em Pasto Tropical, na Fazenda João Thomaz. Segundo os organizadores, o objetivo principal foi apresentar os resultados e aumentar as adesões dos produtores ao Projeto e a técnica. O médico-veterinário, Pedro Torres, que presta assistência aos produtores do Balde Cheio na região, acredita que o Dia de Campo superou as expectativas com novas adesões ao projeto, principalmente dos pequenos produtores.

20140823_153530 20140823_131943 20140823_153551

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    Nova Linha H Tech Real H | Conhecendo Alguns Produtos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!