Em 2015 a Real H completa 30 anos

Confinamento | 6 de fevereiro de 2015

2015 30 anos Real HPresente cotidianamente no cocho de aproximadamente 15 milhões de cabeças de gado no Brasil e Paraguai, os produtos da Real H são referência na nutrição e nos tratamentos preventivos e/ou curativos, com a vantagem de não deixar resíduos químicos na carne ou leite, facilitar o manejo e reduzir o estresse do rebanho. Mais de 300 funcionários e uma ampla rede de representantes e distribuidores trabalham para atender a demanda crescente.

 A trajetória da Real H começou oficialmente, em 08 de fevereiro de 1985, no município de Ribas do Rio Pardo (MS), como uma loja de produtos veterinários e artigos para fazendas, típica de interior, a Veterinária Real. Dois anos depois, pela primeira vez o uso populacional da Homeopatia foi idealizado Prof. Dr. Claudio Martins Real, médico-veterinário. Seu primeiro contato com a Homeopatia foi na infância por influência do pai, Francisco Real. Claudio Real nasceu em 1926, no município de Capão do Leão, na época, 4º Distrito de Pelotas, formou-se em Medicina Veterinária na Escola de Agronomia e Medicina da UFRGS. Com 24 anos, tornou-se o Professor Catedrático mais novo do País. Trabalhou como professor na UFRGS até 1981, quando após aposentar-se prestou concurso para a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul onde trabalhou até a aposentadoria compulsória. Desde então, o Prof. Claudio Real se dedica a empresa Real H, junto com seus filhos. Todo trabalho e dedicação lhe rendeu, entre outros, o Título de “Precursor da Homeopatia Veterinária no Brasil”, conferido pela Associação Médico Veterinária Homeopática do Brasil.

Desafio

Na década de 80, a família de Real inaugurou uma pequena indústria em Ribas do Rio Pardo, destinada à produção de suplementos minerais, a Fábrica de Sal Mineralizado Real. Na mesma década, o Centro Oeste brasileiro enfrentou uma grande mortandade de vacas que dizimou milhares de cabeças do rebanho bovino, causando graves prejuízos aos pecuaristas e a economia do Estado. “A Real H iniciou pesquisas com o objetivo de elucidar e acabar com a ocorrência da mortandade de animais e também obter melhores respostas zootécnicas dos rebanhos, visando aumentar a produtividade, com consequente lucratividade para os pecuaristas”, explica Mário Renck Real, médico-veterinário e diretor técnico da Real H. A ideia básica e inédita foi de, através da inclusão de medicamentos homeopáticos nos suplementos minerais, obter-se melhor absorção e aproveitamento dos minerais e nutrientes em geral. Desta forma, seria possível evitar a ocorrência de mortes, “uma vez que, na raiz da problemática mortandade de animais, estava a má mineralização do rebanho bovino da região”, acrescenta Mário Real.

O experimento

Com o objetivo de confirmar esta hipótese, a Real H realizou longo teste a campo, no próprio “habitat” dos animais, no município de Água Clara (MS). O experimento, realizado com rigor científico que durou 552 dias e envolveu 560 vacas, divididas em três lotes. Um deles, dito Experimental, recebeu o suplemento mineral com os medicamentos homeopáticos selecionados, enquanto que, os outros dois, considerados como lotes Controle, receberam suplementos minerais normais, sem a adição de medicamentos homeopáticos. A lotação das invernadas, o tipo das pastagens e as aguadas eram totalmente semelhantes.

Ao término do experimento, a hipótese original foi confirmada. Não só as vacas do lote Experimental ficaram mais pesadas que às dos dois lotes Controle, como também os bezerros produzidos por elas, (gerados, gestados e amamentados) durante o experimento, foram significativamente mais pesados que os produzidos nos lotes Controle.

“Foram rompidos paradigmas não só no campo da Nutrição Animal, como também no próprio campo da Homeopatia que até então não aceitava a possibilidade do tratamento coletivo de populações – nascia a Homeopatia Populacional. A inclusão de medicamentos homeopáticos nos suplementos minerais foi um fato inédito no Brasil, na América e no Mundo”, afirma o Prof. Dr. Claudio Martins Real.

Atualmente, a Empresa possui matriz em Campo Grande (MS) e filiais em Cuiabá (MT), Ji-Paraná (RO) e Betim (MG).

Desde 2009, produz complexos homeopáticos também para animais de companhia (cães, gatos e outros) e continua desenvolvendo pesquisas nas áreas de Nutrição e Saúde Animal. Estão disponíveis no mercado, mais de 100 produtos com a marca Real H que, em 2015 completa 30 anos de existência, “os quais deverão ser comemorados com bastante entusiasmo, mas principalmente mantendo a satisfação dos clientes com os resultados obtidos com nossos produtos; eficiência e lucratividade”, lembra o diretor comercial Marcelo Renck Real.

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    Nova Linha H Tech Real H | Conhecendo Alguns Produtos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!