Empossada nova diretoria da Girolando

Girolando | 30 de janeiro de 2014

DSC_9426Com a presença de quase 500 pessoas, a nova diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando tomou posse no dia 24 de janeiro,  no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos, em Uberaba (MG).

Também tomaram posse os membros dos Conselhos Fiscal, Consultivo e de Representantes Estaduais.

A entidade passa a ser comandada pelo agrônomo e criador Jônadan Hsuan Min Ma, que em seu discurso de posse destacou a necessidade da associação estar mais presente e participativa na vida dos associados e criadores da raça Girolando. “Na maior eleição da história da Girolando, foi plantado o ideal de transformação. Nós nos comprometemos a entregar a todos os associados o direito de participarem e serem representados pelos que aqui tomam posse conosco, decidindo os melhores rumos a serem trilhados pela Girolando. O meu ideal aqui é colocar a raça Girolando no patamar mais alto das raças leiteiras no Brasil e difundir esta raça para todo o mundo.”, afirmou o presidente da Girolando.

Durante a solenidade, o Jônadan Ma foi homenageado com uma placa pelo presidente da cooperativa Certrim Luiz Henrique Borges Fernandes.

A solenidade contou com a participação de criadores de todo o país e diversas autoridades, dentre elas: o secretário de Estado de Agricultura de Minas Gerais, José Silva, o prefeito de Uberaba Paulo Piau, os deputados estaduais Adelmo Carneiro Leão, Antônio Lerin, João Bosco e Tony Carlos, o deputado federal Marcos Montes, representando o presidente da Câmara Municipal o vereador Marcelo Borjão, o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) Luiz Claudio Paranhos, além de diversos prefeitos de outras cidades, vereadores e lideranças do agronegócio.

Os planos de ação da nova diretoria da Girolando foram traçados durante dois dias, na quinta-feira e dia da posse. Participaram das reuniões os diretores e membros dos conselhos. Foram analisadas as reivindicações feitas por criadores de todo o Brasil durante o período da campanha eleitoral e definidas quais são viáveis para serem implantadas.

Além do presidente Jônadan Ma integram a atual diretoria: 1º vice-presidente Magnólia Martins da Silva, 2º vice-presidente Nelson Ariza, 3º vice-presidente João Domingos Gomes dos Santos, 4º vice-presidente Olavo de Resende Barros Júnior, 1º diretor-administrativo José Antônio da Silva Clemente, 2º diretor-administrativo Jorge Luiz Mendonça Sampaio, 1º diretor-financeiro Luiz Carlos Rodrigues, 2º diretor-financeiro Odilon de Rezende Barbosa Filho, Relações Institucionais e Comerciais Ronan Rinaldi de Souza Salgueiro.

Confira abaixo a íntegra do discurso do presidente Jônadan Hsuan Min Ma

Caros amigos e companheiros,

Eu não sou um sonhador ! Eu apenas trago dentro de mim um ideal, latente, ardente! O meu ideal tem cheiro de progresso, tem a consistência das rochas, tem a agilidade da corça, tem o sabor da modernidade, tem a sensibilidade da luz e a convicção de que apenas aqueles que acreditam, tem Esperança e Forças para lutar.

O meu ideal aqui não é tecer uma rede de promessas, mas é fazer o possível e o necessário e por que não, o impossível. É o de colocar a raça Girolando no patamar mais alto das raças leiteiras no Brasil e difundir esta raça para todo o mundo. Afinal, se produzimos mais de oitenta por cento do leite consumido neste país, porque não afirmarmos que a raça Girolando é a maior raça leiteira tropical do mundo? Comecei propalando o meu ideal e aos poucos fui descobrindo que muitos traziam guardados nos recônditos de suas almas, muita insatisfação e um imenso desejo de mudanças, de transformação.

Nascia então deste ideal: o projeto de Renovação.

Então nos propusemos um desafio:

Tornar a nossa Girolando, uma Associação: Forte, Presente e Participativa.

Forte porque a raça só será forte com um associado forte. Forte e valorizado!
Presente porque estaremos onde o produtor mais precisa: Ao seu lado!
Participativa porque o associado deverá participar da vida da Associação e dos seus rumos e a tenha como a sua própria casa.

Na maior eleição da história da Girolando, foi plantado o ideal de transformação. E com este ideal, também se agregou o compromisso de atender aos anseios de tantos associados, que viram neste grupo comprometido e coeso, os construtores do caminho para um pleno progresso e crescimento da raça. Nos comprometemos a entregar a todos os associados o direito de participarem e serem representados pelos que aqui tomam posse conosco, decidindo os melhores rumos a serem trilhados pela Girolando. Por isso conclamo neste momento a todos companheiros da Diretoria e Conselhos, para que juntos e com a mesma garra, possamos: Renovar o estado de espírito de nossos associados, Renovar as forças que nos movem como teimosos produtores de leite e de Girolando, Renovar a alegria e a auto-estima em ser produtor rural e pecuarista, Renovar as metas para tornar esta Associação do tamanho da Raça, no Brasil e no Mundo!

A Girolando neste ano de 2014, irá comemorar o seu Jubileu de Prata, portanto está avançando para a sua maturidade. Vamos transformar esta data num marco histórico, que irá alavancar a Girolando para assumir verdadeiramente o posto que ela merece estar, que é o de ser a raça leiteira genuinamente brasileira, reconhecida e valorizada em todo o planeta. Isto não é um sonho, caros colegas produtores e amigos! Isto é um ideal !

Neste momento, conclamo a todos vocês associados, colaboradores, parceiros e amigos da Girolando, para que unidos trabalhemos para concretizar este ideal, que agora é de todos nós. O ideal de melhor raça. O ideal de melhor Associação. O ideal de produzir o melhor leite. O ideal de termos a melhor genética. O ideal enfim, de sentir em cada associado o sorriso abonador de que estamos no caminho certo. O ideal de sermos vencedores nesta árdua batalha que dia a dia empreendemos para tornar nossas vidas melhores, e deixarmos um mundo melhor para as gerações que virão.

Peço a Deus a sabedoria e a humildade necessária para conduzir esta Associação, nesta nobre e desafiadora tarefa pelos próximos três anos.

Preciso de cada um de vocês nesta nossa caminhada.
Porque JUNTOS podemos muito MAIS!
Que Deus nos ilumine e nos abençoe !

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    Nova Linha H Tech Real H | Conhecendo Alguns Produtos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!