Estudantes aprendem sobre pecuária leiteira

Girolando | 4 de setembro de 2013

 Quase mil estudantes da cidade mineira de Uberaba tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento da pecuária leiteira e interagir com o universo rural durante a Megaleite 2013. Mais de 50 alunos da Casa do Adolescente Guadalupe e da Casa da Acolhida Marista participaram do Projeto Cavalo Amigo. Monitores da Associação Mineira de Equoterapia ensinam os participantes como cuidar dos cavalos e montar. O intuito é utilizar os equinos dentro de uma abordagem interdisciplinar voltada à reflexão sobre a sustentabilidade.

Já o Projeto Colorir reuniu mais de 600 alunos e mostrou a importância do leite para a economia do país e para a saúde humana. Além da visitação, os estudantes receberam figuras ilustrativas de vacas leiteiras para colorir. Houve premiação para os melhores trabalhos. Participam do projeto alunos de escolas públicas da cidade. Alunos da Casa do Menino participar do Projeto Mão Amiga. Eles tiveram a oportunidade de ordenhar vacas.

Todos os projetos são desenvolvidos pela equipe do Museu do Zebu, em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, AME, FAZU, UFTM , Prefeitura de Uberaba, e escolas municipais, estaduais e casas assistenciais e EFOP (Técnicos em zootécnica).

Fonte: Revista O Girolando

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Institucional Real H 2024 (Completo)

    Entrevista Nair Furrer Matos

    Produtores de Leite das Alagoas Visitam Grupo ACP Filhos e Netos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!