EUA vão aprovar entrada de carne bovina brasileira

Confinamento | 10 de fevereiro de 2014

Congressistas americanos, especialmente os que residem em estados onde a pecuária de corte compõe a economia local, pressionam as autoridades sanitárias dos EUA para anteciparem o quanto antes a abertura do mercado dos Estados Unidos para a carne bovina in natura do Brasil.

A Rural Business alerta que o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) já concluiu que “não existe risco nenhum” ao importar a carne bovina brasileira. “A massa dos congressistas e o próprio governo americano sabem dos problemas inflacionários que a redução dos estoques bovinos americanos vem provocando e que existem problemas de produção de carne bovina em vários dos grandes exportadores mundiais” alerta o analista de pecuária de corte Júlio Brissac, que lembra ainda que os frigoríficos exportadores que operam no Brasil vão ter em 2014 um volume menor de gado circulando no mercado e atividade dessas indústrias deve diminuir a partir deste ano.

“Empresas como a multinacional americana Tyson Foods, maior empresa de carnes dos EUA que opera nos segmentos de carne bovina, frango e suíno, assume a escassez de bovinos nos EUA. O segmento de carne bovina reportou o pior resultado da companhia no ultimo trimestre, com uma margem operacional de apenas 1,6% e um lucro operacional de US$ 58 milhões. Trata-se de um número muito baixo, dado que a área de carne bovina é tradicionalmente a principal divisão da Tyson, em faturamento antes de tudo o que falta no mercado americano é carne bovina” concluiu Brissac.

Parte dos congressistas alega que a liberação do produto ampliaria o risco de “importar” a febre aftosa para os Estados Unidos o que se sabe hoje que é uma grande besteira afirmou Brissac. (Fonte: Rural Business)

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Por que as estradas da Real H são verdes?

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!