Exposição de Sergipe terá palestra sobre raça Girolando

Girolando | 21 de fevereiro de 2014

girolando sergipeA raça Girolando será um dos destaques da Exposição de Sergipe, que vai até domingo na capital Aracajú. O superintendente Técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Leandro Paiva, ministrará palestra sobre o potencial leiteiro da raça na próxima sexta-feira (21/02/14), a partir das 19h, no auditório do Parque de Exposições João Cleofas. O evento será realizado em parceria com a Federação de Agricultura de Sergipe. A entrada é gratuita.

Sergipe tem um mercado leiteiro em franco crescimento, principalmente após a instalação de laticínios no estado. De acordo com o técnico da Girolando Ranilson Rego Cavalcanti, os criadores sergipanos estão investindo mais na raça, pois ela alia alta produção leiteira, menor custo de produção e excelente adaptação ao clima da região. A maior parte dos rebanhos é formada por animais 3/4 e 7/8, mas a procura por bovinos meio sangue vem aumentando. O técnico é responsável pelo registro genealógico da raça em Sergipe. A expectativa é de que, com a ampliação dos rebanhos de Girolando, o número de animais registrados também aumente, já que o registro agrega valor ao rebanho.
Além da palestra, a raça Girolando estará presente na Exposição de Sergipe, concorrendo no julgamento e no torneio leiteiro. Haverá também um leilão com a oferta de exemplares da raça. (girolando.com.br)

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Por que as estradas da Real H são verdes?

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!