Fatos e Dados Históricos

Girolando | 2 de março de 2012

Imagem

As primeiras notícias do surgimento de animais da raça Girolando datam da década de 40. Pelos anseios dos criadores brasileiros, o cruzamento do Gir com o gado Holandês começou a ser praticado intensamente procurando uma raça que se completasse com rusticidade e produtividade. A multiplicação desses animais, mesmo desordenadamente, foi acelerada pela alta produtividade e eficiência reprodutiva.

Certificando-se de todo esse processo, em 1989 o Ministério da Agricultura, juntamente com as associações representativas, traçaram as normas para a formação do Girolando – Gado Leiteiro Tropical (5/8 Hol + 3/8 Gir – Bi Mestiço), e o transformaram em propriedade nacional.

A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, por sua estrutura física e administrativa, e pelo trabalho sério e eficaz, foi escolhida para comandar e executar as normas para a formação da raça bovina Girolando.

Atualmente o gado Girolando está presente em todos os estados brasileiros, e a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando conta com o apoio de 26 associações subdelegadas e escritórios conveniados espalhados por todo o país.

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    Nova Linha H Tech Real H | Conhecendo Alguns Produtos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!