Feira do Pró-Genética em Itapagipe terá oferta de touros Girolando

Girolando | 27 de novembro de 2013

O governo de Minas Gerais oficializou a inclusão de novos graus de sangue da raça Girolando no Pró-Genética (Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino de Minas Gerais). Em comunicado enviado à Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, o secretário de Agricultura do Estado Elmiro Nascimento informa que nas feiras do programa poderão ser comercializados touros Puro Sintético, de graus de sangue 3/4 ou 5/8. Anteriormente, o programa só permitia a venda de animais PS nas feiras, além de touros das raças zebuínas.

Na próxima sexta-feira (29/11/13), ocorrerá a primeira feira do Pró-Genética com oferta de Girolando dentro das novas regras da Secretaria de Agricultura. O evento será na cidade de Itapagipe, das 8h às 17h, no Parque de Exposições local.
Todos os animais colocados à venda terão de atender critérios como: ser portador de Registro Genealógico Definitivo, idade máxima de 42 meses, possuir peso de acordo com sua idade, seu pai possuir avaliação positiva para leite e sua mãe possuir lactação mínima de acordo com o grau de sangue.
Os produtores interessados em comprar nas feiras receberão auxílio dos extensionistas da Emater-MG para definir os reprodutores mais indicados para o tipo de pecuária que desenvolvem. A Emater-MG também orientará os criadores que pretendem financiar as compras em bancos e cooperativas de crédito parceiros do Pró-Genética. Em Itapagipe, atuarão o Banco do Brasil e o Sicoob Itapagipe

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    Nova Linha H Tech Real H | Conhecendo Alguns Produtos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!