Feiras do Pró-Fêmeas já tem datas definidas

Girolando | 20 de fevereiro de 2015

A assessoria de imprensa da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando divulgou que o programa Pró-Fêmeas terá suas primeiras feiras para venda de animais para pequenos e médios produtores rurais mineiros. Estão agendadas feiras nas cidades mineiras de Perdizes (dia 20 de março) e de Uberlândia (24 a 27 de março – durante a FEMEC). Para divulgar os eventos, técnicos da Girolando estão ministrando palestras em cidades próximas aos locais onde ocorrerão as feiras. Entre os dias 10 e 12 de fevereiro, ocorreram palestras nos municípios de Capinópolis, Pedrinópolis e Tupaciguara com a participação de 118 pequenos e médios produtores rurais. As próximas palestras ocorrerão nos municípios de Prata, Monte Alegre, Monte Carmelo e Estrela do Sul, nos dias 24,25 e 27 de fevereiro, respectivamente.

Serão comercializadas fêmeas com idade entre 16 e 60 meses. Os animais precisam ter Registro Genealógico Definitivo (RGD) ou Controle Genealógico Definitivo (CGD), exame negativo para brucelose e tuberculose, aos 30 meses estar prenhe, aos 40 meses estar em lactação e/ou, no mínimo, na segunda gestação. Também estão abertas inscrições para a venda de reprodutores, que serão comercializados nos mesmos dias e locais, mas dentro do programa Pró-Genética.
Durante as feiras, os compradores poderão utilizar linhas de financiamento para adquirir os animais. Os associados da Girolando interessados em ofertar animais na feira devem procurar o técnico Rodolfo Nogueira, na sede da Associação, em Uberaba (MG), ou pelo e-mail profemeas@girolando.com.br. Os interessados em adquirir animais devem procurar a unidade da Emater mais próxima.

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    Nova Linha H Tech Real H | Conhecendo Alguns Produtos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!