Frigorífico de Anastácio (MS) pode ser reaberto em 2013

Confinamento | 12 de novembro de 2012

Fevereiro ou março são possíveis datas em que o frigorífico de Anastácio, cidade localizada a 135 quilômetros de Campo Grande (MS), pode retomar suas atividades. O frigorífico pertencia ao Grupo Kaiowa, e pode passar para o comando dos grupos Marfrig, JBS ou Minerva.

O deputado estadual Felipe Orro (PDT), o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo, o presidente da câmara de vereadores da cidade, Laércio Valério, e o administrador judicial da massa falida do Grupo Kaiowa, Amador Bueno, se reuniram na primeira semana de novembro para discutir a questão. Além deles, o gerente da unidade, Cláudio Roberto da Silva, o advogado da massa falida, Mauro Marcílio Júnior e o agente do Ministério da Agricultura e Pecuária, Amélio Ferreira Ocampos, também participaram do encontro.

Conforme Amador Bueno, os grupos Marfrig, JBS e Minerva demonstraram interesse em adquirir as unidades do grupo. Porém, depende da Justiça aceitar as condições para o negócio ser fechado.

Além de Anastácio, o Grupo Kaiowa possuía unidades em Guarulhos e Presidente Venceslau (SP), Janaúba (GO) e em Pires do Rio, cidade de Goiás. Em Anastácio o frigorífico empregava cerca de mil pessoas diretamente e tinha capacidade de abate de 700 cabeças por dia.

 

Fonte: BeefPoint

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Por que as estradas da Real H são verdes?

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!