Gerente Comercial da linha Nutrição fala sobre crescimento

Confinamento | 10 de junho de 2014

009Há sete anos trabalhando na Real H Nutrição e Saúde Animal, o zootecnista, Leonardo Stabile, é gerente comercial da Linha Nutrição. Ele coordena uma equipe com mais de 25 integrantes distribuídos em regiões estratégicas do país e a Rede de Representantes Comerciais da Nutrição. Stabile fala sobre o crescimento das vendas, os diferenciais da Nutrição Funcional da Real H e o desempenho de sua equipe durante as feiras e exposições.

Como tem sido o trabalho realizado por sua equipe?

Neste último ano, lançamos um desafio de crescimento bem audacioso para o nosso segmento. Lançamos algumas campanhas participamos de feiras e exposições que surpreenderam a expectativa, especialmente nas feiras, como a Expogrande, a Expocam e uma das mais recentes, a Expoagro. Nestas três feiras nós crescemos acima de 19 % em comparação ao desempenho nestas mesmas feiras no ano passado. Estamos participando de mais duas que começaram esta semana, a Expomara e a Expoverde. A expectativa é muito boa às equipes estão completamente entusiasmadas, é resultado em cima de resultado, temos fechado acima de 100% todas as metas lançadas e isso é muito bom para a empresa e mantem a equipe motivada.

Qual é o segredo deste sucesso?

Planejamento da empresa e o comprometimento são alguns dos motivos. Todas as feiras foram muito bem planejadas, todos nós sabíamos quando e de que forma deveríamos atuar. A equipe se mostra efetivamente participativa, se envolvendo com o processo e com a empresa, chamando a responsabilidade para si, cada um fazendo a sua parte. Então o comprometimento e o planejamento trouxeram resultado e sucesso. Tudo isso agregado à qualidade do produto, a logística, aos procedimentos internos bem executados que também ajudam a fazer a diferença.

Como é organizada a rotina de trabalho da equipe de venda da Nutrição?

No comercial como um todo, temos as diretrizes da empresa e o planejamento do gerente coordenador, que indica: “Tu vai por esse caminho aqui”. Temos também o caminho de atuação livre que tem o consentimento, desde que esteja dentro das diretrizes e trazendo resultados. Buscamos acompanhar o trabalho realizado, o mais próximo possível para que as ações saiam conforme o planejado.

Quanto às feiras. Como acontece a organização?

Existe uma regra específica para a feira, uma escala de trabalho, uma tabela específica, bem como condições de compra e financiamento diferenciados oferecidos ao cliente. Temos também uma forma de abordagem, contato e visualização caracterizados, ai entra o trabalho do pessoal do marketing que se envolve com montagem de material promocional, brindes, entre outros. Dentro da feira é possível conduzir de uma forma muito mais eficiente porque estamos juntos e ali as coisas acontecem em tempo Real.

 007Quais são as vantagens de ser um Representante Comercial da linha Nutrição da Real H?

O Representante Comercial da linha Nutrição tem na mão um produto que o mercado não tem que é a Nutrição Funcional, que na Real H tem valor agregado por meio da Homeopatia. Não há nada igual no Brasil nem no mundo e eu não estou sendo exagerado quando eu falo isso. O representante da Nutrição tem essa benéfica ele é remunerado pela venda da Nutrição e remunerado pela venda da Homeopatia adicionada a Nutrição. Outra vantagem oferecida é poder contar com o Departamento Técnico para tirar dúvidas, possibilidade de formulação especial de rações, visitas técnicas, treinamentos para iniciantes, treinamentos de reciclagem que dão uma estrutura técnica a equipe comercial. Fora o diferencial de vender um produto competitivo e de valor agregado. O representante sai dessa vala comum onde o discurso muitas vezes se restringe a presença do Fósforo no produto, que é muito importante também, mas nós vendemos Nutrição Funcional que é algo bem diferente e completo, então esse é o argumento que gera venda.

Saiba mais sobre a Nutrição Funcional da Real H

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Institucional Real H 2024 (Completo)

    Entrevista Nair Furrer Matos

    Produtores de Leite das Alagoas Visitam Grupo ACP Filhos e Netos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!