Girolando adota aplicativo móvel para o registro de animais

Girolando | 23 de outubro de 2013
A tecnologia dos aplicativos móveis promete facilitar a vida dos produtores de leite do Brasil. Os cadastramentos de dados e serviços que atualmente são feitos de forma manual, ou seja, no papel, pelos técnicos da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando passarão a ser executados on line, utilizando um aplicativo para tablets. O aplicativo permitirá a redução do tempo de conclusão dos serviços prestados aos criadores, já que os dados inseridos pelos técnicos, ainda na fazenda, serão conferidos e processados na sede da Girolando, em Uberaba (MG), imediatamente após serem recebidos via internet. A expectativa é de que o período de conclusão do serviço reduzido em mais de 70%.
 Até  a data de hoje, quarta-feira(23), quinze técnicos da Girolando receberão treinamento sobre a forma correta de utilizar a tecnologia. Com a utilização do tablet nos serviços de campo será possível incluir a fotografia de cada animal registrado no certificado dos animais. A medida também possibilitará a impressão dos certificados logo após a visita do técnico, além do cadastramento de novos associados e outros serviços.
Como o sistema funcionará em modo off-line, o atendimento com o tablet poderá ser realizado em qualquer localidade, mesmo que não haja sinal de internet. “Após o atendimento, assim que o técnico conectar o equipamento à internet, os dados serão enviados à Girolando e já estarão à disposição do criador no sistema Web Girolando. É mais uma etapa do projeto de modernização e informatização do registro de animais Girolando”, esclarece o superintendente Técnico da associação Leandro Paiva. O aplicativo móvel passa a ser utilizado pelos técnicos logo após o treinamento. A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando é delegada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para a execução do registro genealógico da raça no país.

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Institucional Real H 2024 (Completo)

    Entrevista Nair Furrer Matos

    Produtores de Leite das Alagoas Visitam Grupo ACP Filhos e Netos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!