Girolando bate recorde de registros de animais

Girolando | 23 de janeiro de 2015
girolando imagemAs margens positivas experimentadas pelo setor leiteiro no último ano levaram os pecuaristas a ampliar seus rebanhos. Os maiores investimentos foram feitos em animais de genética superior, o que gerou uma grande demanda pelo serviço de registro genealógico de bovinos. Em 2014, a raça bovina leiteira Girolando teve recorde de exemplares registrados pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. Foram efetuados 106.376 registros genealógicos no país contra 89.317 em 2013, uma elevação de 19% em comparação ao ano anterior. Este é o maior volume já registrado nesses 25 anos de atuação da entidade como delegada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para execução deste tipo de serviço.
Como os produtores rurais receberam mais pelo litro do leite em 2014, eles aumentaram os investimentos em genética de ponta, comprando animais registrados, que são mais valorizados no mercado.
Outro ponto que contribuiu para obter o recorde foi o avanço da raça para novas fronteiras pecuárias, como é o caso da região Norte. Vários laticínios estão ampliando a produção de leite ou abrindo novas unidades para suprir a demanda local por lácteos. Como a raça Girolando consegue manter alta produção leiteira mesmo em regiões de temperatura elevada, muitos produtores rurais, independente do tamanho da propriedade, estão investindo na genética Girolando.
No ano passado, o número de criadores que ingressaram como associados da entidade foi superior a 400 pessoas. “O ano de 2014 foi muito bom, tanto para a raça quanto para a pecuária leiteira em geral. Trabalhamos para garantir que os produtores rurais brasileiros de todas as regiões do Brasil, principalmente os pequenos e os médios, tivessem acesso à genética de ponta. Só poderemos elevar a média de produção por vaca no Brasil, que hoje está bem abaixo da média de países de destaque na pecuária leiteira mundial, se promovermos o melhoramento genético do rebanho nacional”, explica o presidente  da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Jônadan Ma. Informações do  Girolando.

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Institucional Real H 2024 (Completo)

    Entrevista Nair Furrer Matos

    Produtores de Leite das Alagoas Visitam Grupo ACP Filhos e Netos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!