Girolando e Embrapa Gado de Leite definem novidades para o programa de melhoramento genético da raça

Girolando | 5 de abril de 2012

Image

Responsável por 80% do leite produzido no Brasil, a raça Girolando tem chamado a atenção de países de clima tropical por manter uma alta produção, mesmo em regime de pastagem, com custo mais baixo de produção. Para atender essa demanda do mercado internacional pela genética da raça, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando lançará este ano o “Sumário de Touros 2012” em três línguas: inglês, espanhol e português. Com isso, criadores de outros países poderão ter acesso às informações sobre as avaliações genéticas dos reprodutores da raça, cujos dados são essenciais na seleção de animais altamente produtivos. A nova versão do Sumário de Touros será divulgada no dia 3 de julho, durante a Megaleite 2012.

Outras novidades para aprimorar o Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG) foram definidas no dia 3 de abril, durante reunião na Embrapa Gado de Leite, em Juiz de Fora (MG). Durante o encontro, a equipe coordenadora do PMGG e os pesquisadores da Embrapa finalizaram o planejamento de atividades do programa para 2012. Um dos assuntos abordados foi em relação às coletas de amostras de leite para análise da composição, que será prioridade em 2012.

Participaram da reunião os pesquisadores da Embrapa Marcos Vinícius Barbosa da Silva (Coordenador Geral do PMGG), Ary Ferreira de Freitas, Marta Martins, Elisângela Guedes e Bruno Campos. Da Girolando participaram o superintendente Técnico Leandro Paiva, o Coordenador Operacional do PMGG Marcello Cembranelli, e o responsável técnico pelo escritório do PMGG em Juiz de Fora Wewerton Rodrigues.

Com o crescimento do Serviço de Controle Leiteiro, a Girolando lançará pela primeira vez um anuário com todas as lactações encerradas em 2011, juntamente com os recordes de produção e índices zootécnicos da raça. “Este material passará a ser divulgado todos os anos, e todas as informações sobre o controle leiteiro, o desempenho de produção e os índices zootécnicos estarão disponíveis”, informou Paiva.

Fonte: Site Girolando

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    Nova Linha H Tech Real H | Conhecendo Alguns Produtos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!