Girolando firma parceria com o Governo de Minas Gerais

Girolando | 22 de fevereiro de 2013

Nesta quinta-feira (22), será assinado na capital mineira, um convênio entre a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para viabilizar a ampliação do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG). Por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG), o Governo de Minas doará à associação três carros, que serão usados para distribuição das doses de sêmen dos touros inscritos no Teste de Progênie.

A solenidade será às 14h, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Assinarão o documento o presidente da entidade José Donato Dias Filho, o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Narcio Rodrigues, o coordenador Operacional do PMGG Marcello Cembranelli e a assistente de Projeto Estruturador do APL de Biotecnologia da secretaria Regina Maria Fernandes.

Com a doação, o PMGG passará a contar com cinco veículos. O programa tem como meta para 2013 a distribuição de 12 mil doses de sêmen para rebanhos colaboradores em todo o país. O material é distribuído gratuitamente para os criadores cadastrados na Girolando como “Rebanho Colaborador”. Com isso, a associação conseguirá avaliar geneticamente um número maior de touros da raça, garantindo uma maior oferta de animais de alta qualidade genética no mercado.

 

Fonte: Site Girolando

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Bezerros de Elite Desmamando Até 10Kg Mais Pesados | Casos de Sucesso Fazenda São Vicente

    C. A. R. N. E. Acompanhe como foi a Central de Avaliação de Reprodutores Nelore na Estância IPB

    Apoio ao Esporte!

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!