Girolando inicia testes com tablets para registro de animais

Girolando | 21 de agosto de 2013

Os procedimentos de campo, executados pelos técnicos da Girolando durante a inspeção de animais para obtenção do registro genealógico, que antes eram feitos de forma manual, passarão a ser executados através de equipamentos do tipo Tablet. As primeiras simulações foram feitas no Centro de Performance Girolando e em rebanhos de criadores. Testes também foram feitos durante alguns atendimentos técnicos e serão intensificados nos próximos dias, até que o sistema seja validado pela Superintendência Técnica e pelo Departamento de Tecnologia da Informação, sendo posteriormente liberado aos técnicos da Girolando.

O sistema recebeu o nome de PureM, um dos módulos integrantes do sistema PureGH, que engloba todos os serviços disponibilizados pela Girolando. Com a utilização do Tablet nos serviços de campo será possível também incluir a fotografia no certificado dos animais com genealogia desconhecida (GD), conhecidos como LA, além de agilizar o cadastro das informações do registro, que serão enviadas diretamente ao banco de dados da Girolando. A medida possibilitará ainda a impressão dos certificados logo após a visita do técnico.

Como o sistema funcionará em modo off-line, o atendimento com o Tablet poderá ser realizado em qualquer localidade, mesmo que não haja sinal de internet. “Após o atendimento, assim que o técnico conectar o equipamento à internet, os dados serão enviados à Girolando e já estarão à disposição do criador no sistema Web Girolando. O PureM é mais uma etapa do projeto de modernização e informatização do registro de animais Girolando”, esclarece o superintendente Técnico da associação Leandro Paiva.

Fonte: Rural Centro – Uol

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    Nova Linha H Tech Real H | Conhecendo Alguns Produtos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!