Girolando lança Anuário do Serviço de Controle Leiteiro

Girolando | 24 de julho de 2012

Imagem

As lactações das fêmeas participantes do Controle Leiteiro Oficial da raça Girolando já podem ser consultadas pela internet. A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando lançou a primeira edição do Anuário do Serviço de Controle Leiteiro, cuja versão on line pode ser acessada pelo endereço: http://issuu.com/girolando.com.br/docs/anuario_2011.

O documento permite uma consulta rápida e segura das informações do Controle Leiteiro. “Neste Anuário estão contidas além das lactações encerradas durante o ano de 2011, vários gráficos e tabelas com a evolução dos índices zootécnicos e lactações do rebanho Girolando. Outra novidade é a publicação dos recordes dos torneios leiteiros por grau de sangue, bem como os recordes gerais. Disponibilizamos ainda os recordes das lactações encerradas, separadas por grau de sangue, das categorias vaca jovem e vaca adulta, além das cinco maiores produções vitalícias por grau de sangue”, destaca o coordenador Operacional do Programa de Melhoramento Genético de Girolando (PMGG) Marcello Cembranelli.

O Anuário traz todas as lactações válidas e encerradas no período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2011, dos graus de sangue 1/4 Hol + 3/4 Gir, 3/8 Hol+ 5/8 Gir, 1/2 Hol + 1/2 Gir, 5/8 Hol + 3/8 Gir, 3/4 Hol + 1/4 Gir e Puro Sintético da raça Girolando, com duração da lactação superior a 180 dias e inferior a 500 dias, além de produção total superior a 2.500 Kg de leite.

Segundo Cembranelli, o controle leiteiro da Girolando passou nos últimos anos por uma completa reformulação, sendo a principal delas, ser 100% efetuado por técnicos credenciados, que passam por treinamento rigoroso e com constante supervisão da equipe do PMGG, o que confere ao programa maior confiabilidade na coleta dos dados.

Fonte: Girolando

Revisada e alterada por Ass. Imprensa Real H

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Institucional Real H 2024 (Completo)

    Entrevista Nair Furrer Matos

    Produtores de Leite das Alagoas Visitam Grupo ACP Filhos e Netos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!