Girolando realiza atualização técnica e seminário de julgamento esta semana

Girolando | 10 de março de 2014
Técnicos e jurados que atuam na criação de gado Girolando em várias regiões do Brasil participam esta semana de treinamento intensivo sobre critérios de seleção e julgamento da raça. Com o tema “Ética no exercício do julgamento”, o 4º Seminário de Revisão, Atualização e Harmonização dos Critérios de Julgamento da Raça Girolando começa amanhã (11/03/14), a partir das 7h30, nas Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU) e reunirá 55 jurados.
O primeiro dia do evento terá palestras sobre critérios de avanços e perspectivas para a raça, julgamento e padrão racial. Uma dinâmica de grupo, moderada pela psicóloga da LVM Consultoria Luciene Villa Maia, encerra as atividades da terça-feira. O tema da dinâmica será “Ética Profissional”. No último dia do Seminário, haverá aulas práticas, na fazenda escola da FAZU, simulando julgamento de animais dos principais cruzamentos de Girolando (graus de sangue 3/4, 5/8 e 1/2).
Por ano, são realizadas no Brasil mais de 60 exposições pecuárias com julgamento de animais Girolando. Todos os profissionais que atuam nas feiras pertencem ao Colégio de Jurados da raça, coordenado pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. O Seminário é realizado a cada dois anos para garantir que os jurados estejam atualizados e atuem dentro dos critérios estabelecidos pela entidade.
Clique aqui e confira a programação
Atualização Técnica Nacional 2014
O segundo evento da semana reunirá 35 técnicos da Girolando que atuam no serviço de Registro Genealógico da raça no país. A Atualização Técnica Nacional 2014, realizada a cada dois anos, terá como tema: “Atendimento de Qualidade Gerando Resultados”.
Na quinta-feira (13/03/14), acontecem as palestras sobre o sistema que permite aos técnicos acessar e comunicar os atendimentos prestados aos criadores por meio de aplicativo móvel, desenvolvido especialmente para o serviço de registro da raça. A tecnologia está permitindo a redução do tempo de emissão de certificados dos animais. Enquanto o processo manual tem o prazo mínimo de execução de 20 dias, na versão on line esse tempo cai para dois dias.
Na sexta-feira, a Atualização Técnica será encerrada com aulas práticas sobre padrão racial (Revisão das Pelagens do Gado Girolando) e sobre o aplicativo para tablet. A parte teórica acontece na FAZU e a prática no Centro de Performance Girolando, localizado no campus doInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM).
A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando é delegada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para o registro genealógico da raça no Brasil. São efetuados anualmente pelos técnicos da entidade quase 100 mil registros.

Clique aqui e confira a programação

(girolando.com.br)

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    Nova Linha H Tech Real H | Conhecendo Alguns Produtos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!