Hoje é dia de homenagear desde o pequeno produtor, até o maior dos pecuaristas

Girolando | 15 de julho de 2014

EMKT_DIA_PECUARISTANa data de hoje, 15 de julho é comemorado o Dia do Pecuarista, aquele que se dedica a alimentação, sanidade, genética, reprodução e bem estar animal. São eles um dos principais responsáveis por fortalecer e movimentar a economia do país, seja por meio da pecuária de corte ou de leite, desde o pequeno produtor, até o maior dos pecuaristas todos são importantes profissionais do setor produtivo.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior, até a primeira semana de julho, o Brasil embarcou diariamente 5,36 mil toneladas de carne bovina in natura. Na comparação com o mês anterior, quando foram exportadas 4,91 mil toneladas por dia, o volume aumentou 9,2%. Em relação ao mesmo mês em 2013, a média diária vendida no mercado externo, aumento 17, 3%. Caso este ritmo permaneça até o final do mês, os embarques em julho devem totalizar 117,92 mil toneladas.

Leite

Em julho o Brasil exportou 5,23 mil toneladas de produtos lácteos, o faturamento foi de 17,68 milhões de dólares, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior. No primeiro semestre de 2014 foram exportados 41,87 mil toneladas de produtos lácteos. Foi o maior volume exportado no primeiro semestre desde 2008. Em comparação ao primeiro semestre do ano passado, o volume mais que dobrou (107,1%).

Com informações da Scot Consultoria

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    Nova Linha H Tech Real H | Conhecendo Alguns Produtos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!