Hospital Veterinário da UFRRJ obtém sucesso na cicatrização de ferida com ajuda da Homeopatia

Equinos | 4 de outubro de 2016

O Pecuária Forte foi conhecer a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), uma das mais antigas instituições de ensino de ciências agrárias do País, fundada em 1910. Lá encontramos casos de sucesso com utilização do CURA TETO, uma pomada homeopática desenvolvida pela Real H que vem apresentando excelentes resultados.

Uma ferida provocada pelo próprio cavalo foi tratada com a pomada homeopática Cura teto e obteve sucesso na cicatrização, após mais de quatro anos de tentativas frustradas com tratamentos convencionais. O cavalo mordia a região da garupa, pois apresentava sinais de sensibilidade, como o prurido (coceira), devido a um tipo de lesão multifocal de inervação.

Depois de quatro anos sem sucesso tentando curar o ferimento, o proprietário do cavalo encaminhou o animal para o Hospital Veterinário da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ. O equino foi atendido pelos médicos-veterinários, Bruno Gonçalves de Souza e a residente Bruna Patrícia Siqueira Raimundo. O veterinário Ricardo Melotti, gerente técnico na Real H também acompanhou o caso.

 Ricardo Melotti conta que antes de iniciar o tratamento homeopático os veterinários da Universidade também tentaram os métodos convencionais, mas cicatrização ocorria até certo ponto. A partir de então o tratamento homeopático foi considerado.

“Começamos a aplicar a pomada uma vez ao dia, protegida por um curativo localizado. Com seis meses tivemos uma evolução de cura de 90%. É possível observar a evolução pelas fotos apresentadas. O cavalo ainda segue em tratamento, mas já está muito bem recuperado”, descreveu.

Melotti explica que essa pomada cicatrizante pode ser usada, por exemplo, em feridas cirúrgicas e qualquer outro tipo de ferida. “Ela traz a resposta imune e recupera o ferimento sem causar problemas de intoxicação ou alteração de PH na ferida. Antes da primeira aplicação é importante que o local do ferimento seja lavado. Depois disso não há mais necessidade de lavar, apenas limpar de forma superficial de maneira seca e aplicar a pomada de uma a duas vezes ao dia”.

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Por que as estradas da Real H são verdes?

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!