A importância do fígado na pecuária
Guia de Doenças | Negócios | 17 de agosto de 2017Para otimizar a lucratividade na pecuária é fundamental buscar uma melhoria constante da produtividade. Para isso, cuidar bem da sanidade dos animais é primordial e talvez uma das decisões mais importantes do produtor. A prevenção de doenças e a busca contínua por produtos veterinários eficientes fazem uma grande diferença na pecuária. Um exemplo disso é o mau funcionamento hepático, que pode levar a uma redução da produtividade.
O fígado é o principal responsável pela produção e saúde dos animais. É o órgão do sistema digestivo que funciona como um filtro, retendo as toxinas e as eliminando, também recebe todos os nutrientes absorvidos do trato gastrointestinal, tornando-os disponíveis na utilização do organismo.
É responsável por fazer o metabolismo da glicose, lipídios e proteínas. Atua no sistema imune, no ciclo da ureia e metabolismo de hormônios, sendo um órgão fundamental que o produtor precisa ter uma atenção especial.
Vacas leiteiras
Oferecer uma boa alimentação para seus animais, boas práticas de manejo, investir em boa genética e estrutura, nem sempre é o suficiente para manter uma boa produção de leite. O problema pode estar no fígado do seu animal. Vacas portadoras de fígados saudáveis contêm maior teor de glicogênio hepático, estoque este que ajuda a suprir o organismo com energia logo após o parto, reduzindo em parte, o problema do BEN (balanço energético negativo).
Homeopatia populacional
O mercado pede cada vez mais uma maior qualidade do leite, sem resíduos, trazendo preços melhores na hora da comercialização. Produtos homeopáticos desenvolvidos pela Real H, não possuem contraindicações, nem riscos à saúde em caso de superdosagem, além de ausência total de toxidez.
Fígado
O Figotonus é um produto desenvolvido especialmente para o fígado de bovinos, bubalinos, equídeos, suínos, caprinos e ovinos. Ele auxilia no tratamento de mau funcionamento do fígado, melhora funções hepáticas e potencializa as funções hepáticas. É um produto indicado para insuficiência hepática, requeima e processos de sobrecarga, seja alimentar, medicamentosa ou tóxica.
O reestabelecimento das funções hepáticas é induzido pelo produto, através da sua drenagem diária e constante, o que leva o organismo ao retorno da normalidade fisiológica e a recuperação da produtividade.
Em caso de dúvidas consulte um Médico Veterinário ou a Real H.
COMENTÁRIOS
PECUÁRIA FORTE TV
Como reduzir a retenção de placenta e complicações no parto?#medicinaveterinaria #bezerros #cmr
Diarreia em bezerros? Descubra a solução para o seu confinamento| Caso de Sucesso Fazenda Porangaba
Como executar um confinamento sem laminite e sem rejeição ao cocho?#RealH #pecuária #confinamento