GUIA DE RAÇAS: JERSEY

Guia de Raças | Pecuária de Leite | 16 de junho de 2020

A raça Jersey teve origem em na Ilha de Jersey, uma pequena ilha de apenas 11.655 hectares no Canal da Mancha, entre a Inglaterra e a França. Na ilha o gado Jersey é criado puramente há mais tempo que qualquer outra raça bovina. Por decreto lei, no ano de 1763, ficou proibida a entrada na Ilha de Jersey, de qualquer animal vivo que pudesse transmitir doença aos seus bovinos. Até hoje, os animais que vão competir em exposições fora da Ilha, devem ser vendidos, visto que seu retorno não é mais permitido.

Os animais da raça Jersey chegaram ao Brasil em 1896, importado por Joaquim Francisco de Assis Brasil, diretamente da Granja de Windsor, da rainha Vitória da Inglaterra. Os animais reuniam características que permitem sua sobrevivência e bom desempenho em diferentes regiões. Por serem animais que apresentam boa resistência e fácil adaptação, podendo ser encontrados em locais de clima frio como a Inglaterra e os Estados Unidos, ou em países de clima quente, com a África do Sul e Brasil.

Características

A capacidade de adaptação destes animais é um dos seus pontos fortes, ou seja, além de se adaptar bem as diferenças climáticas, as vacas Jersey, se adaptam bem a diferentes sistemas de produção, seja fincando estabuladas ou a pasto, e convivem com outras raças sem problemas.

Raça Jersey

Outra característica que atrai muitos produtores, é o tamanho dos animais, por serem pequenos, ainda mais comparado a outras raças leiteiras, é possível aumentar a carga animal por hectare.

Além disso a docilidade é outra característica bastante marcante desta raça jersey além de apresentarem também precocidade reprodutiva.

Produção

Os Animais apresentam a mesma rusticidade do gado Girolando, mas tem a vantagem de apresentar um período de lactação maior e um leite com maior teor de gordura, além de alta qualidade para o consumo humano.

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Por que as estradas da Real H são verdes?

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!