Megaleite divulga avanços no agronegócio do leite. Real H teve atuação importante no evento

Girolando | 16 de julho de 2012

Mais de mil animais de seis raças participaram dos torneios da Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite – Megaleite, no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba (MG). A feira foi realizada de 1º a 8 de julho, e divulgou os avanços das pesquisas no segmento, além de ter promovido a troca de experiências e informações sobre pecuária e o agronegócio do leite. A Real H é parceira Máster da Girolando, e teve uma atuação importante nos oito dias de feira.

No torneio leiteiro, a vaca Boutique, da raça Girolando, bateu o recorde nacional em produção de leite. Em dez ordenhas, ela produziu 260 litros de leite. Discussões políticas de incentivo à pecuária leiteira também movimentaram o evento. Para o Vice-presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando Jonadan Ma, a redução da carga tributária poderia ajudar os produtores. “Realmente a questão dos impostos é uma briga muito grande. Precisamos dessa reforma tributária”, comentou.

Enquanto o melhoramento genético aumentou a qualidade do gado na pista, acabou dificultando o trabalho dos jurados, pois definir o animal vencedor em cada categoria tem ficado mais difícil. “Com a explosão genética desses animais, chegamos a um patamar em que nós jurados levamos um susto”, comentou o jurado Euclides Prata.

Na prática, dentro do curral, o melhoramento genético das raças leiteiras já apresenta resultado. Na fazenda do criador Luis Carlos Rodrigues, no município de Uberaba, ele conseguiu aumentar a produção e reduzir os custos selecionando o rebanho. “Nós sabemos que é o mercado quem vai ditar o preço do leite, mas o que temos que fazer dentro da porteira é administrar bem o nosso custo. Se extrapolar é claro que a atividade não será sustentável”, ressaltou.

A Real H teve uma participação importante na Megaleite. Como patrocinador Máster da associação, a empresa montou um dos maiores e mais bem estruturados estandes para receber os produtores e reforçar os benefícios da Homeopatia Populacional. Nos oito dias do evento, a atuação da equipe técnica gerou elogios dos próprios produtores pela atenção nos atendimentos, e pelos esclarecimentos prestados.

Na área comercial, a Homeopatia Populacional da Real H se mostrou forte e cada vez mais se torna a opção confiável para o produtor rural. Como realiza a prevenção e o tratamento sem deixar resíduos químicos, além do ótimo custo-benefício, cada vez mais os produtores têm aderido a esta tecnologia que só beneficia o homem do campo.

 

Fonte: globo.com

Alterada por Ass. Imprensa Real H

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Por que as estradas da Real H são verdes?

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!